Não é justo, se quem é traído pode pedir indenização pq é diferente com o pai que descobre que é corno? Claro, quem vai ser prejudicado no fim das contas é a criança.
Situação complicada. A criança não tem culpa dessa meleca e não deveria ficar desamparada (principalmente emocionalmente). Mas o homem pagar por um filho que nem é dele também é demais.
Justo, todo castigo para otario que perde tempo tentando relacionamento com mulher mediana ainda será muito pouco. Espero que tenha que pagar uma pensão socioafetiva.
Acho sim, agora a paternidade não se resume mais a comprovação de DNA e acabou. Agora existe uma coisa chamada paternidade afetiva.
E o que eu quero dizer com isso?
Simples, pelo fato dele ter vivido dois anos com a criança, já se estabeleceu uma afetividade entre o pai e a criança, então ele não pode simplesmente abandonar a criança e pronto, depois desse teste.
Agora, ele é obrigado a pagar pensão e a cuidar da criança tbm.
Baseado na resposta do @Assassins1 vai virar praxe os casais mesmo com a maior confiança do mundo ter que fazer dna logo no nascimento pra não caracterizar ""pai afetivo"".