Como sair disso?

elas perguntam
7 6
eles respondem
31/07/2023 10h10
Criando amor próprio
31/07/2023 10h19
"Dependência emocional" é a nova desculpa esfarrapada para falta de vergonha na cara, de autoestima e de amor próprio.
Não demora muito, esse povo coloca a culpa na outra pessoa por sua própria falta de personalidade.
anônimo
30/07/2023 18h44
Sim, tem algo faltando na sua vida que faz você pender a alguma pessoa e acreditar que precisa dela. Você precisa encontrar o que é essa coisa que está te faltando. As vezes auto estima, as vezes amizade, talvez uma boa pika...
30/07/2023 18h48
Todo mundo aqui vai dizer que não para parecer durão, mas em certos níveis todo mundo tem ou teve. Alguns percebe a tempo de não se afundar, outros não.
anônimo
30/07/2023 18h54
Não.
30/07/2023 20h12
O jeito mais fácil de sair disso é ocupando a mente, parar de ter noticias, nem que pra isso tu tenha que bloquear nas redes sociais, procura ter uma evolução pessoal, nem que faça uma academia, qualquer, quando se der conta estará livre de qualquer dependência e sentimento por certas pessoas
31/07/2023 11h24
Tenho até hoje
elas respondem
31/07/2023 10h14
sim e sempre digo que é muito fácil criar dependência emocional nas pessoas… infelizmente.
30/07/2023 18h46
Já me ocorreu na pré adolescência, felizmente somente uma vez.
30/07/2023 18h46
Nunca ... As vezes acho que sou fria, não consigo me apaixonar ou me apegar, será que tenho algum problema ? ^⁠_⁠^
anônima
30/07/2023 18h47
Já tive, me policio para não ter nunca mais, oh coisa ruim.
anônima
30/07/2023 18h42
Apenas dependência pikacional
31/07/2023 11h10
Nunca passei por isso. Não sou psicóloga, mas penso que a resposta real é aprender a sentir-se bem em sua própria companhia. Busque suas coisas, sua individualidade e autonomia, (re)descubra seus hobbies e tudo o que você pode fazer somente por você. A terapia é grandiosa para isso, faça, se puder. Nossa autoestima é nosso sustento, é ela que determina todas as nossas escolhas, então não a deixe de lado. Quando estamos emocionalmente fortes, esse tipo de coisa não acontece. Você não terá mais a necessidade de sentir bem-se bem com alguém. Pode até querer, mas não irá precisar estar com alguém para se sentir feliz.
Faz sentido para você?