vi uma classificação de um vestibular aqui e o 1º lugar ficou com pontuação de 48,59 com cotas de escola pública e racial, a nota real dele foi 43 e devia ter ficado em 13º
já o 2º lugar ficou com 48 pontos sem usar nenhuma cota, ele acertou 48/50 questões
Isso parece justo pra vc?

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
01/08/2023 14h59
Ter cota não é justo.
anônima
01/08/2023 14h59
Acho que deveria ser separado por grupo, grupo de cotas e grupo de ampla. E, também acho que deveriam reformular as regras, o quê eu mais vejo é gente fraudando cota estudando em pública só nos ultimos anos e fazendo curso caro por fora.
anônima
01/08/2023 16h05
Injustiça
eles respondem
01/08/2023 16h02
Cotista compete com cotista, universal com universal, não tem ninguém pegando a vaga de ninguém.
Na comparação com universal, a pontuação não sobe por ser cota mas sim pelo peso nas matérias, vestibulares usam média ponderada e não simples.
01/08/2023 16h06
Isso me parece ser justo a longo prazo para sociedade
A curto prazo, não é justo com os indivíduos envolvidos, assim como o sistema hoje não é justo com os indivíduos envolvidos
01/08/2023 16h05
Já desisti de falar sobre cotas.

Não é um ambiente democrático esse campo da sociedade, pois não há espaço para troca de ideias, apenas um único discurso e qualquer tentativa de conversar sobre o tema vai causar "desconforto" em certos movimentos da sociedade.
31/08/2023 05h44
Isso me parece ser justo a longo prazo para sociedade
A curto prazo, não é justo com os indivíduos envolvidos, assim como o sistema hoje não é justo com os indivíduos envolvidos. (2)

Powered by: @dudamel.

Mandou bem escrever uma merda dessa em anônimo, todo mundo iria saber quem é o fracassado que está por trás desse comentário idiota.
(Essa opinião é minha sobre você)
anônimo
01/08/2023 14h59
Pergunta pra alguém que defende cotas se ele gostaria que a mãe dela em estado crítico fosse atendida por um médico que passou só por cota de etnia, escola pública e por ser gay tbm
anônimo
01/08/2023 16h04
Eu acho injusto você se importar com essas coisas tudo.
01/08/2023 16h05
Cotas é reduzir o cotista, chamar ele de burro, dizer que sem a cota ele não é capaz, além da injustiça com os outros como vc disse.
01/08/2023 18h06
Cota é um privilégio, simples.

Eles dizem que é necessário esse privilégio para compensar a falta de direitos que essas minorias tiveram no ano passado.

Não deveria existir cotista, o cara entra por mérito. Passou na prova, pronto. Não importa se é negro, branco, asiático e etc...

Ah, mas o cara branco e asiático em geral estuda na escola privada e tem uma base familiar mais forte. Mas aí é tapar sol com a peneira. Se o negro não está tendo educação de qualidade, o estado está errando em não dar educação decente nas escolas públicas, é simples.

Agora, criar cotinhas para uns e pra outros não baseado na cor de pele é algo muito segregacionista.
31/08/2023 10h45
Acho injusto
anônimo
01/09/2023 11h28
Achar a política de cotas justas é mesma coisa que assinar o atestado que o negro pardo é incapaz!