Tem na Internet uma onda de libertários e ancaps contra o SUS

eles perguntam
25 29
elas respondem
02/08/2023 19h51
tem q ser muito retardado p ser contra o SUS
anônima
02/08/2023 19h00
A saúde gratuita é um direito de todes, devemos focar em combater a corrupção e administrar melhor os recursos para que todo mundo tenha acesso a um tratamento digno e de qualidade.
anônima
02/08/2023 20h00
Sou muito a favor, se não fosse pelo SUS, milhares de pessoas ficariam sem tratamento médico ou terapêutico ..
A água encanada que vc usa é graças ao SUS,
A vacina que vc toma pra prevenir doenças e perigosa e até mortais,
Se muito de nós saímos vivos da pandemia é graças ao SUS.
Praticamente tudo que está relacionado a saúde é graças aos SUS .
Se problema for milhares de pessoas em fila de espera é só pensar na quantidade de pessoas que precisam de um tratamento e muitos são longos e demorados..e a quantidade de hospital e profissionais que podem não ser suficiente pra atender a demanda da população.. imagine quantidade de gente em outros países que não tem nada disso..
Se alguém quiser viver sem SUS, que more em outro país,tipo nos Estados Unidos que nos hospitais cobram caro por um curativo..
02/08/2023 19h22
Baah, da até uma pena ver essa galera lutando contra o SUS. Nem sabem a luta que foi pra chegar onde a gente chegou.
É um sistema que precisa melhorar E MUITO (R$), mas não deve acabar.
02/08/2023 19h46
Completamente a favor.
Esqueçamos os problemas, de onde uma pessoa comum conseguiria por exemplo, cumprir com as vacinas dos filhos? Cara, tem vacina que custa uma média de R$180,00 e nem estou falando das mais caras.
Neguim tem que descer do planeta da imaginação e se situar um pouco com a realidade.
anônima
03/08/2023 07h27
vacina eh sus, vigilância eh Sus
Tem uns boçal ignorante opinando e não sabem q Sus não é só posto de saúde
Brasileiro eh o poste mijando no cachorro
anônima
02/08/2023 19h05
Eu sou completamente a favor do sus demora muito e uma humilhação mas e a única opção pra quem precisa.

Esse movimento contra o SUS são das pessoas que não se importam com os pobres
02/08/2023 19h00
Os que são contra que paguem plano de saúde ou então particular
02/08/2023 20h09
Sou a favor.
02/08/2023 19h20
Qm é contra é dono de clinica particular
anônima
02/08/2023 19h43
Vc é muito esquisito
anônima
02/08/2023 18h59
Sou a favor
anônima
02/08/2023 19h47
A favor, vou até fazer minha cirurgia pelo sus
anônima
02/08/2023 21h01
Claro q eu sou a favor
02/08/2023 19h42
Totalmente a favor!
02/08/2023 19h02
Não é questão de ser contra ou a favor. Direito a saúde é constitucional. Internet tá cheia de "onda" de gente ignorante, desocupada, desatuante e irrelevante pra sociedade. Nada de novo.
02/08/2023 19h24
A favor com toda certeza apesar de não funcionar como deveria funcionar
anônima
02/08/2023 19h03
A favor.
anônima
02/08/2023 21h01
Muita gente desinformada sobre o papel do SUS, o SUS não se limita apenas aos hospitais e postinhos. Ser contra o SUS é ser contra ao direito universal à saúde.
03/08/2023 07h10
Claramente a favor.. ainda mais sabendo que o SUS vai mt além de tratamento médicos.
03/08/2023 05h06
A favor da existência do SUS
02/08/2023 21h13
A favor. Contra deve ser só os milionários.
02/08/2023 21h10
Eu sou a favor, porque ao menos tem algum tipo de tratamento médico garantido ao cidadão. Se não tiver dinheiro pra particular ou convênio, e não tivesse o SUS, a pessoa ficaria à míngua, sofrendo em casa ou tendo que se endividar para conseguir recursos financeiros na emergência.
anônima
02/08/2023 21h08
A favor. O SUS é perfeito, o problema é a corrupção que impede esse sistema de funcionar em sua plenitude.
07/08/2023 22h57
Tem que ter muito mais muito dinheiro para ser contra SUS. Eu defendo o SUS
eles respondem
02/08/2023 20h56
O SUS é um sistema gigantesco... Ninguém inteligente é contra o SUS... Mas que precisa ser repensado, isso precisa... Tem muita coisa que o Estado não precisa mais sustentar e continua jogando dinheiro fora ao invés de investir em áreas da saúde que precisam muito mais.
anônimo
02/08/2023 21h03
Mesmo sendo uma bosta, é a única saída para os pobres.
03/08/2023 05h37
A favor demais, nem todos tem acesso a rede privada
02/08/2023 20h54
Muitíssimo a favor!
03/08/2023 06h25
Só quem é contra o SUS é quem não tem a mínima ideia do terror que seria sem ele, exemplo dos EUA, um país totalmente contraditório onde tem uma riqueza imensa mas as pessoas morrem em casa pra não chamar uma ambulância e ter que pagar U$8000 por esse chamado fora as despesas do hospital.

O Barac Obama tentou fazer o SUS pra eles que é o Obama Care, mas o lob das empresas de saúde destruiu essa iniciativa.

Então sim, precisamos do SUS e somos exemplo para o mundo, existem milhões de defeitos no SUS mas pelo menos a gente tem isso.
02/08/2023 19h20
Ancap de cu é rola
02/08/2023 21h00
Sou a favor de que o estado de alguma forma ajude as pessoas a se tratarem, sobretudo pessoas de baixa renda.

Entretanto, o modelo atual é discutível, é bem ruim e lento. Inspirado no modelo inglês, o SUS tem inúmeros defeitos de gerenciamento. A fila é enorme e o estado não consegue atender a demanda. Eu acho errado o estado não usar a iniciativa privada para reduzir essas filas, uma vez que existe muito aparelho parado no setor privado.

Do jeito que está, o SUS acaba matando muita gente que poderia ser salva. O sistema de saúde brasileiro precisa ser repaginado, não precisamos do SUS, precisamos de um sistema eficiente e acessível.
03/08/2023 08h36
Sou a favor porque atende toda a população que não pode pagar um convênio particular e ajuda que os convênios não subam os valores das mensalidades para valores exorbitantes.
03/08/2023 05h13
Sim e não.
02/08/2023 21h17
Então, o pessoal que luta "contra" o SUS precisa organizar melhor a forma que expõem os seus argumentos, a idea do SUS em si não e ruim, mas precisamos de regulamentações na área da saúde que melhorem para gerar um menor custo na saúde privada para desafogar o SUS permitindo que as pessoas que mais precisam tenham acesso a ele.
Kdz
02/08/2023 18h59
Ele deve existir, por pior que seja. Óbvio que precisa melhorar muito
anônimo
02/08/2023 19h00
Eu não pago impostos, então...
02/08/2023 20h52
a favor
02/08/2023 19h04
Concordo com o que a @Villey disse. Sou a favor do SUS, porém fico pensando e se a parte médica fosse privada, o quanto de impostos a população não economizaria. E a dúvida é, será que esse dinheiro economizado por cidadão daria para pagar um particular digno?
Dng
02/08/2023 19h48
Sou a favor que exista, mas sou contra ao modelo atual. Precisa melhorar muito em termos de transparência, gestão e administração.
02/08/2023 19h46
Sou a favor
02/08/2023 19h44
Favorável.
anônimo
02/08/2023 19h41
Contra tudo oque beneficia pobre vagabundo.
02/08/2023 19h23
Imposto é roubo
02/08/2023 20h53
Contra
Pra que sus?
Posto de saúde?
Samu?
Tem que acabar com essa palhaçada toda.
Todo mundo deve pagar pra ir ao médico..
E quem não tem condições que morra em casa.

Tem que acabar também com qualquer outra coisa vinda de governo.
Não pode ter coleta de lixo
Saneamento básico
Segurança
Tem que tirar tudo...
03/08/2023 07h51
Não sou libertário, não faço parte de onda nenhuma, mas só quem trabalha/trabalhou em hospital, clínica ou posto de saúde públicos sabe a marca que é, conhece a podridão por dentro.
Emergência pediátrica que deveria ter 2 médicos em plantão de 12 horas se dividem e um único médico atende por 6 horas E o outro as outras 6, médico que diz que vai entrar em cirurgia, pega um travesseiro, lençol e das 3 da manhã até as 6 vai dormir e nem volta atender as 6, vai pro café e depois passar o plantão pro próximo.
Conheço inúmeras irregularidades em local de saúde pública, daí não falta gente pra dizer
" mas é de graça"
Pra vcs deve ser mesmo, mas pra quem trabalha tem uma pesadíssima carga de impostos pra pagar pelo sus que é "De graça"
Se acaba o sus, diminui muito os impostos, daí quem sabe até o mais pobrezinho não consegue melhorar de vida o suficiente pra ter seu próprio plano ?

Mas não que eu seja contra, só levantando a hipótese e fazendo refletir sobre o tal do "De graça " que todos sabemos que concursados deitam e rolam no que é público.
03/08/2023 07h57
Pessoas de direita - privatizar o SUS e cada cidadão é responsável pela saúde-. Qualquer pessoa q se diga de direita e defenda o SUS me parece estranho.

Sou a favor total do SUS e de toda política pública pro bem da sociedade.
02/08/2023 19h19
A favor, claro.
Ancaps, libertários, etc...só tem bosta a cabeça, nem da pra levar a sério.
02/08/2023 20h06
Contra, tá sucateado aos montes.
Precisa de uma renovação.
anônimo
02/08/2023 20h58
Sou contra a existência do estado como um todo, imposto é roubo sim. E imposto continuaria sendo roubo mesmo se o dinheiro fosse para a caridade.
07/08/2023 22h54
A favor porém o SUS tem que melhorar e muito esse SUS do Brasil é Horrivel