Eu percebi isso. Uma pessoa que é praticamente torturada por algum defeito, talvez num revanchismo, passar querer oprimir outras pessoas. (O sonho do oprimido é ser o opressor)
Se o cara sofreu bullying, vai lá arruma alguém mais fraco que ele e destila seu ódio em puro sadismo.
Uma moça gordinha, muito zoada pelos meninos, começa a humilhar os meninos mais feinhos e desprovidos de defesa.
Um pessoa classe social tal é humilhada (já presenciei muito isso) por pessoas de classe mais alta. Para conviver com isso ela normaliza isso e passa a humilhar quem é mais pobre que ela.
Você já se viu fazendo isso? É uma forma de escape desse sistema predatório?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
05/08/2023 10h03
Nunca fiz isso. Também não sei se quem tem pouco a oferecer é mais exigente.
eles respondem
05/08/2023 09h46
Eu não faço isso não, ao contrário, me policio totalmente pra não fazer mas realmente já vi muito isso acontecer.

A experiência mais marcante aconteceu numa empresa que eu trabalhei onde um determinado setor tinham 3 funcionários.
2 antigos oprimindo o mais novo.
De tanto reclamar ( com razão )esse mais novo fez com que os outros 2 fossem demitidos, porém a partir daí a situação inverteu,.o que era mais novo se tornou o mais velho e começou a oprimir os outros dois.

Porra, logo ele que tava "até ontem" sentindo na pele o que é ser oprimido deveria dar o exemplo do que é ser justo, e não oprimir e repassar essa coisa tão ruim que até então era ele que sofria.
anônimo
05/08/2023 10h04
Eu acho que todo mundo tem um pouco disso. A gente apanha de quem está em cima e pisa em quem está embaixo.