Nos últimos tempos eu acabei indo em consultas médicas pagando particular, pois queria fazer elas no meu período de férias da faculdade, foi minha primeira experiência fazendo por fora do plano de saúde e fiquei chocado, a atenção e a paciência que do médico e totalmente diferente do plano. Nas consultas por plano parece que eles fazem mais rápido pra ganhar com quantidade de consultas, no particular o cara me deu atenção por 40 minutos, me explicando o porque da dor, solução e etc.
Fora que pra agendar a consulta foi rapidão, no plano as vezes eu tinha que esperar 2 meses de fila de espera.

Vocês ja passaram por isso de ser atendido melhor pagando particular do que no plano ?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
05/08/2023 14h12
@GeGi é verdade que no particular tem até mamada?! Kkk

anônima
05/08/2023 13h36
Quem atende por plano
Recebe pouco por cada paciente, por isso tem que ser rapido pra dá tempo de atender muitos
anônima
05/08/2023 13h34
Sim
05/08/2023 13h34
Aqui na minha cidade eu prefiro as consultas na UBS, os exames eu faço nas clínicas particulares, mas só para ligar é uma palhaçada, porque não atendem logo.
eles respondem
05/08/2023 13h31
Só conheço a diferença sus x plano.
Plano já foi bom bom,.hoje está bem ruim.
Plano ruim, sus terrível.
anônimo
05/08/2023 13h33
Já consegui pegar uma médica no particular. No plano até hoje só foi derrota.
05/08/2023 13h44
Sim, já experimentei o particular e tenho plano, e a diferença é exatamente essa que você falou mesmo. Mas não é por culpa deles, e, sim, do plano, que é quem exige o máximo de atendimentos possíveis dentro de um dia. Pro médico, financeiramente, é até pior atender por plano.
05/08/2023 19h49
Sim, a diferença é brutal.

Se o cara tiver muito dinheiro, vale a pena pagar particular mesmo, fugir desses negócios de SUS e plano.

Teve algumas vezes que eu tava sem muita paciência e paguei no particular, é tudo muito rápido, você faz o exame no mesmo dia, em 2 dias você já sai com o diagnóstico.

Pelo plano já demora 1 ou 2 semanas. No SUS então, 2 meses kkk
anônimo
05/08/2023 20h14
Porque no particular você tá pagando o preço cheio.