Primeiramente: Ninguém minimamente razoável é a favor de assédio. Dito isso ...
Essas leis na prática estão deixando os homens sem possibilidades e sem segurança jurídica para uma simples paquera, e daqui uns dias vão criar uma lei de assédio online tbm (dúvida?).
Se uma mulher quiser se aproveitar, como acontece muito por aí, pode no mínimo colocar um desafeto seu pra fora de uma boate/show facilmente!! Basta dizer q o cara lhe "CONSTRANGEU" ... Digo no mínimo, pois se ela for adiante o cara pode responder até criminalmente por ter "insistido demais", caracterizando o assédio!!!
Entendo q alguns caras sejam a ser inconvenientes, mas criminalizar tudo afasta cada vez mais homens e mulheres sem dúvidas, e cada dia mais um muro é colocado entre ambos. Em países desenvolvidos, homens não chegam mais em mulheres.
Ainda não foi aprovada, certo?
Mas se aprovar, concordo contigo, não exatamente em relação a lei, mas na quantidade de leis a favor das mulheres.
A cada dia é algo diferente. Com algumas eu concordo; já outras nem tanto.
Sobre precisar que os homens cheguem em mim, não me preocupo, pois sempre fui bem pra frente nesse quesito.
O projeto de lei é da Maria do Rosário.
Olha ela aqui defendendo a não redução da maioridade penal
Sem falar em outro a debates onde foi sugerido a castração química contra estupradores e ela se posicionou contra.
Não é muita hipocrisia isso vir dela, logo ela que defende menores infratores, que é contra punições mais severas inclusive contra estupradores e ainda defende o menor "champimha"?
Cara, te falo um negócio. Obviamente há alguns excessos por parte de alguns homens, até a gente no flerte real pode perde a linha e passar um linha tênue do bom-senso, mas conseguimos dá um passo para trás e seguir.
Agora dizer que isso vai diminuir flertes por nossa parte e criar uma cultura acho que é forçar, porque o cara que realmente tá a fim da mulher vai saber "ler" a situação, isso pode criar uma cultura alarmista, mas é normal. Sem neurose, mano, deixa rolar.