eles respondem
Na verdade, o traficante vai vender cocaina e crack que anda vai gerar muito lucro. E vai gerar lucro porque??? Nem preciso dizer que é porque é proíbido kkk
A lógica por trás desse argumento tem a ver com produção e não com a venda propriamente dita. Traficante de drogas possui capital porque tem o monopólio da produção. Ou seja, não existe produtoras de maconha com CNPJ, nas mãos de empresários, fazendeiros, etc.
Com a legalização não só da maconha, mas de todas as drogas, com a devida regulamentação, a produção é descentralizada, os traficantes perdem o monopólio da produção. Ou seja, algum boa praça vai querer empreender no ramo, com CNPJ, com taxas, com alvarás. Não será um negócio obscuro que envolve toda a aurea de criminalidade. O valor do produto também diminui. A cocaína é um produto caro porque envolve coisas básicas de economia, como demanda alta, complexidade da produção (por causa da lei), oferta baixa (por causa das apreensões).
_____
Alguns conservadores costumam abordar o tema com ares de moralidade. Dizem que se legalizar drogas, o consumo vai aumentar. Neste caso, o problema precisa ser tratado de forma generalizada. Que sociedade é esta que só não se acaba nas drogas por que são proibidas? Uma sociedade fracassada.
Eu acho q vai ficar ainda mais forte.
A maioria apoia a legalização da maconha por questões de ideologia política, pode ver que a maioria que apoia isto, é tudo gente ligada a esquerda progressista woke, gente que defende feminismo, LGBT, interrupção da gravidez, ambientalismo, vacinação obrigatória, globalismo e se for tipo Ian Neves, até a instituição de comunismo, entende.
As pessoas não sabem votar mano
Voce acredita em deus.lakakakaka
As pessoas acreditam que que podendo comprar maconha até na padaria vai compensar.
Mal sabem elas que a carga de impostos no Brasil é tão grande que a maconha do traficante ainda vai ser a mais barata.
Vou continuar pegando do traficante.