O respeito não deveria ser recíproco? Todos somos seres humanos apesar de tudo. Não é pq é mãe ou pai que devemos ouvir tudo em silêncio pq tem coisas necessárias a se dizer pra o bem deles e outras que devem ser abafadas pra evitar conflitos

Eu tento mudar mas tudo que eu falo ta errado mesmo tentando aconselhar, o que eu faço? Não guento mais isso não. Muito problema na minha cabeça.

Eu passei 4 dias fora de casa e tava mais leve, assim que eu puder vou ter que reformar o flat ou construir outra casa no fim do mundo

eles perguntam
7 16
elas respondem
anônima
07/08/2023 09h34
Honrar não é ouvir tudo em silencio
07/08/2023 11h50
honrar n é obedecer. Honrar é vc ajudar, estar q, mas os pais controlam a vida e acham q isso.e honrar.
anônima
11/08/2023 11h59
Não entendo de família.
07/08/2023 09h31
Jamais!
07/08/2023 11h38
Deus me livre de ter filho
anônima
07/08/2023 11h46
Não é bem assim se vc acha que tem algo de errado no modo deles serem vc tem o direito sim de repreendê-los claro que com respeitos tem que dialogar e tudo mais, agora se nada se resolver e a relação estiver insuportável entre vcs o certo seria vc sair de casa, porque permanecer em um ambiente onde só há muito conflitos pode desgatar mais ainda a relação de vcs
11/08/2023 11h12
Não é só na bíblia que fala de honrar e ou respeitar os mais velhos...
Inclusive na China antiga um dos piores crime era parricídio (ou qualquer coisa que prejudique os parentes)
eles respondem
07/08/2023 09h27
"E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos"
11/08/2023 10h00
A bíblia fala sobre um respeito mútuo que deve haver entre pais e filhos. A carta de Paulo aos Efésios trata melhor desse assunto:

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Efésios 6:1-4

Inevitavelmente os pais tem mais experiência de vida, passaram por muitas coisas e na maioria das vezes tem propriedade para nos aconselhar, mas da mesma forma podem existir pais que não aprenderam com as adversidades e guiam os filhos por caminhos tortuosos.

Enfim, são seres humanos como quaisquer outros como vc disse e nem sempre estarão certos, cabe a você avaliar a situação como um todo e tomar a melhor decisão. Permanecer morando com eles ou se preparar para partir.

Precisar trocar uma ideia tamo aí!
07/08/2023 09h54
Os filhos, comem, bebem, se vestem, moram, estudam, se divertem, pelo esforço, mérito e sacrifício dos pais. O mínimo que se espera é respeito e obediência. Se o filho não estiver satisfeito com as regras da casa dos pais ele que pegue suas coisas e vá embora, siga sua vida, tenha sua independência e veja como é lá fora. Aposto que volta correndo pra casa do pai em menos de 6 meses.
07/08/2023 09h37
Não mesmo
07/08/2023 09h30
Problema de quem ainda mora com os pais e depende deles mas não tem a coragem de sair do conforto para agarrar as rédeas da própria vida.

Enquanto estiver na casa deles, são apenas as regras deles que você deve seguir. Calado e obediente.

Seus pais são as únicas pessoas no mundo que realmente gostam de você. O mundo vai te tratar bem pior que isso.
07/08/2023 12h53
O respeito pelo seus pais vai ter que existir sempre. Mas enquanto morar com eles, vai ter que obedecer as regras da casa deles. Se estiver ruim, o jeito é vazar e morar sozinho.
07/08/2023 11h55
A bíblia também diz que os pais também não podem provocar a ira em seus filhos. E nenhum momento diz que deve obedecer se for algo que seja contrário a lei de Deus
anônimo
07/08/2023 09h31
Sim e não
anônimo
07/08/2023 11h38
Se deus tá de um lado, eu estou do outro.
anônimo
07/08/2023 09h28
Sim, podem e devem.
Você é produto deles, propriedade.
07/08/2023 09h25
A bíblia é um bom exemplo de tudo que você não deve fazer; se Jesus disse, faça o contrário.
07/08/2023 10h12
C é aquele cara do rio que é gay e tem medo de doer?
Kakakakakakaka

Biblia não diz nada.
Vc acha que diz porque nunca estudou
11/08/2023 11h08
Mora na casa dos pais e fica reclamando? Tenha sua própria casa e cuide da sua vida, simples assim.
anônimo
11/08/2023 11h57
Sim.