Por que as pessoas são corruptas? Vejo tanta gente falando mal de político quando deveriam olhar para si, pois as mesmas pessoas que reclamam da corrupção são as que querem ganhar à custa dos outros.

É o ato de furar uma fila;
De de receber um troco errado e não devolver;
De querer ganhar mixarias em dinheiro que não lhe pertence;
De comprar algo e não pagar;
De ultrapassar pelo acostamento;
De não dar preferência aos necessitados;
Encontrar um objeto e não devolver sabendo quem é o dono;
Pegar dinheiro emprestado e não pagar;
Cobrar por um serviço e não devolver o dinheiro quando o mesmo é cancelado;
[...]

É a cultura corrupta da sociedade brasileira que afuda o desolvimento deste país cada vez mais.
Eu tento acreditar neste país falido, as pessoas que ainda são boas me trazem esperança, mas é muito difícil ver a população brasileira praticando todos os dias pequenos atos corruptos. Isso desanima querer continuar vivendo aqui.

elas perguntam
4 3
eles respondem
07/08/2023 20h04
Quando eu li sobre a formação do Brasil, ficou claro que as pessoas que vieram para cá não foram as mais cultas ou éticas, eram navegadores e comerciantes em sua grande maioria.

Aqui foi centro extrativista, só mudou porque o Napoleão foi dar um pulo em Portugal e a Coroa correu. As revoltas e revoluções nunca fora por um bem comum igual na terra do tio Sam, era para um grupo oligarca.

Isso é mais em baixo, é cultural de gerações.
07/08/2023 20h03
Políticos nada mais são que pessoas com poder, mas ainda são pessoas
07/08/2023 20h36
Eu penso o mesmo.

De forma resumida eu costuma dizer o seguinte.

Os políticos não são corruptos, o brasileiros é que são corruptos e alguns se elegem, se tornam políticos.

Acho que a diferença do político e da maioria da população é que a maioria da população não tem a mesma oportunidade, pq se tivesse tbm ia pensar só em si mesmo
07/08/2023 20h47
É culpa minha,nossa.
elas respondem
anônima
07/08/2023 20h28
Concordo, a corrupção começa em pequenos atos. Até numa fila as pessoas querem tirar vantagem.
anônima
07/08/2023 20h26
Eu roubava o dinheiro do bazar da igreja, mas só tirava 10 reais por dia