Saí com um rapaz e não falei sobre minha profissão e tal, no caminho, começou a me falar das perspectivas salariais dele, no sentido que a profissão dele dava possibilidade de ganhar uns 10k, mas eu via claramente que ganhava um pouco mais que um assalariado. Pq essa insegurança em querer impressionar a mulher pelo dinheiro sendo que eu nem toquei em questão financeira? Ele viu minha faculdade e deve ter se sentido na obrigação de falar isso.

elas perguntam
25 10
eles respondem
09/08/2023 15h11
Todo mundo tem alguma insegurança, seja homem ou mulher.
Mas se envaidecer pelos bens materiais é algo mais arrogante e desvirtuado do que inseguro!
Na minha opinião, seu ficante é uma pessoa bem imatura, isso sim!
anônimo
09/08/2023 09h12
Homem sabe que mulher é hipergâmica. Estar em uma classe inferior a da mulher é o fim da picada para o homem. Certamente será trocado por outro.
09/08/2023 09h10
Ele sabe que vcs querem dinheiro
09/08/2023 09h14
A sociedade cobra isso e alguns se sentem pressionados.
09/08/2023 15h11
É complicado.
Crescemos vendo os homens que tem dinheiro pegando quem quer, tirando a mulher dos outros como se fossem um item num leilão.
Todo homem conhece alguém que já foi trocado por outro cara que tinha mais dinheiro, o pensamento já vem se enraizando a partir daí.

Confesso que já deixei de ficar com uma pessoa porque ela tinha condições bem melhores do que eu na época.
Mas o tempo passa e a gente amadurece... hoje eu me acho tão competente como profissional e pessoa que não tô nem aí para essas bobagens.
anônimo
09/08/2023 09h43
Teste
anônimo
09/08/2023 15h14
Quantos milhares de anos construindo a imagem do macho provedor? Ela não vai cair tão cedo, até porque a permanência dela ainda é estimulada pir algumas mulheres.
09/08/2023 09h11
Mulher só quer saber da grana do cara, por isso a pressão.
09/08/2023 10h45
Sinto cheiro de homem fracassado
09/08/2023 09h45
Vocês mesmas contribuem para isso, não é algo impressionante.
anônimo
09/08/2023 14h55
Porque a única coisa que importa pra mulher é o dinheiro, é a única coisa que podemos oferecer, então deve ser por isso.
anônimo
09/08/2023 09h48
Pq toda mulher é interesseira.
anônimo
09/08/2023 09h15
Mulher é lixo
10/08/2023 10h01
A sociedade construiu um estigma de que o homem precisa ter o poder de prover a mulher. Você sendo futura médica, terá uma qualidade de vida boa. Então, ele quis mostrar que estava no mesmo nível ou perto disso. Isso é algo que vem de tempos atrás, então, nunca se sabe com que tipo de mulher está lidando. Mas, a atitude dele foi sim por insegurança, porque ele quis mostrar que é capaz.

Para falar a verdade, em partes, isso me afeta. Inconscientemente eu tenho necessidade de ter um padrão alto para me relacionar seriamente (não tem relação com conquistar mulheres acima da média ou coisa do tipo - só acredito que se vou me relacionar com alguém, quero o melhor para a pessoa - óbvio q nem tudo é dinheiro, e o melhor às vezes vem de outros fatores). E isso, acaba gerando uma pressão. Disse em partes, porque a maior parte é ambição pessoal, não para conquistar alguém. Fora isso, tem coisas mais importantes numa relação.
10/08/2023 09h54
Talvez ele quisesse mostrar que não é um cara conformado e acomodado, busca sempre melhorar.
Esse é o problema de se relacionar com alguém fora do seu patamar.
anônimo
10/08/2023 09h54
Pq isso é um dos principais motivos que as mulheres se interessam pelo homem. Se for pobre, sai fora, se for rico, "ain é DENTO de mim, dlc, ain"
anônimo
09/08/2023 14h56
Pq mulher vive querendo homem bem sucedido
anônimo
09/08/2023 11h46
Sim, a vida é desgraça pura.
09/08/2023 11h07
Qual a sua graduação?

As vezes ele só queria demonstrar perspectivas de futuro. Ou o assunto surgiu espontaneamente, sem necessidade de ser o que vc pensou.
09/08/2023 10h51
Porque ele não tem muitas opções de mulheres, então vai tentar te convencer que ele é um bom homem, pra não te perder. Não deixe de ficar com alguém só por isso.
anônimo
09/08/2023 10h46
emocionado
09/08/2023 10h42
Pode ser duas coisas : ou ele quis tirar onda pra te impressionar ou quis dizer que "fique tranquila pq eu ganho bem ."
anônimo
09/08/2023 10h19
Grande parte (não todas) são interesseiras, então eles evitam isso aparentando ter grana
09/08/2023 09h47
Machismo estrutural onde o homem tem que ser sempre o ponto de apoio financeiro, moral, afetivo e tudo o mais numa relação, mas dessa parte as mulheres não reclamam.
elas respondem
09/08/2023 09h40
Pq a sociedade colocou o homem como provedor, então quer mostrar que pode ganhar bastante dinheiro.
E qual é a sua faculdade?
anônima
09/08/2023 09h11
Eles assiste coach dizendo que mulher só quer homem com dinheiro
09/08/2023 09h17
Youtubers de merda enchendo a cabeça deles com teoria generalistas.
09/08/2023 10h54
A questão não é você ter interesse ou não mas vamos combinar que os homens são muito cobrados por coisas que as mulheres não são e ser provedor é uma delas. Tem homem que se sente até menos homem por não ter condições de proporcionar algo pra parceira. De certo o cara viu necessidade de se justificar. Inclusive no geral homem tem até menos autoestima que mulher.
10/08/2023 09h56
pq mulher quer homem bem sucedido, ué. ainda mais as que tb são bem sucedidas.
anônima
09/08/2023 15h14
Não conheço esse rapaz, mas o fato de falar logo do salário dele me faz pensar que ele não tinha assunto suficiente para engajar a conversar e meteu essa; talvez ele acha que dinheiro seja muito relevante pra conquistar uma mulher...
anônima
10/08/2023 10h05
Imaturo
anônima
09/08/2023 14h58
Não ligo.
Teve um que me mostrou foto da motoca.
É normal do homem
anônima
09/08/2023 11h16
Depois fala que mulher é interesseira. O cara já vem na intenção de querer ser o papai bancando a filhinha. Aí a mulher se acomoda mesmo!
anônima
09/08/2023 10h44
Qualquer coisa que se faça na vida e por interesse em outra