Traumatizar mesmo, de modo que você até mudou algum comportamento com medo de que o mesmo crime aconteça com você? Se sim, qual foi?

Comigo, teve dois casos que me chocaram a esse nível: um foi o da Escola Base, outro, foi o linchamento da Fabiane Maria de Jesus. Ambos envolviam falsas acusações de crimes contra crianças. Pessoas acusadas injustamente de crimes horríveis que nunca existiram. E tudo aconteceu de uma maneira que poderia ter acontecido com qualquer um!

Peguei tanto trauma que hoje eu evito ao máximo estar entre crianças. Eu jamais trabalharia como pedagoga, babá, sei lá, qualquer coisa que tivesse ligação direta com criança. Porque vivemos em um mundo muito violento com gente capaz de tudo e as pessoas vivem com os nervos à flor da pele, então pra alguém ser confundido com algo ruim é facinho. Esses casos mudaram muito a minha maneira de enxergar o mundo. Vejo que o ser humano saiu da selva, mas a selva não saiu do ser humano.

elas perguntam
5 5
eles respondem
09/08/2023 14h24
Sim, o Caso Junko Furuta.
09/08/2023 14h26
Um menino europeu foi raptado quando criança e por anos sua família tentou encontra-lo sem sucesso, após 10 anos de busca vídeos do garoto sendo abusado de todas as formas imagináveis estava sendo compartilhado na deep web, esse menino nunca foi encontrado.
09/08/2023 14h35
Sim, políticos e funcionalismo público roubam a metade de toda riqueza produzida no país e ninguém fala nada.
09/08/2023 14h38
Trauma é uma palavra muito forte, mas morro de medo tbm de ser acusado falsamente de um crime, ainda mais se for estupro ou coisa assim.
elas respondem
09/08/2023 14h39
Tem varios casos que me deixaram chocada, mas não a ponto de me traumatizar.

Acho que dois grandes casos criminais foram o o "palhaço" e do Jeffrey Dahmer. O do palhaço eu me lembro na época que saiu na televisão, a policia desencavando inumeros corpos na casa do John Wayne Gacy, um total de 33 corpos de adolescentes, fiquei chocada.

E o caso de Jeffrey Dahmer, que além de matar inúmeros rapazes ainda comeu partes dos corpos de alguns deles.
09/08/2023 14h43
O caso Escola Base realmente foi pesado. E o pior é saber que as duas mães que inventaram a acusação e o tal delegado que investigava os supostos crimes NUNCA receberam punição por isso. Sim, os três são culpados e estão aí, vivendo numa boa como se nada tivesse acontecido. Revoltante.
09/08/2023 14h29
nunca fiquei traumatizada com um caso
09/08/2023 14h31
Não fiquei traumatizada com nenhum caso
anônima
09/08/2023 14h33
Parei de segurir crimes reais