Essa pergunta:
https://elaele.com.br/q/652773-voce-ja-desrespeitou-ou-discutiu-professor

Imagina, estudar 5 anos, receber diploma pra receber um salario de merda e ainda ter que lidar com isso?

Tem que ser muito masoquista pra querer isso.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
09/08/2023 17h17
Ninguém respeita ninguém, se manca. Ô, maluco.
10/08/2023 12h00
Quer ser professor?
anônima
10/08/2023 12h04
Professor não é tão pobre coitado como dizem, aqui em SP a maioria recebe de 7mil pra cima. Claro, dá dó dos que realmente querem fazer a diferença na vida do aluno e são desrespeitados, mas a maioria já desistiu de ensinar e só vai pra cumprir a carga horária.
anônima
10/08/2023 12h11
Professor é uma carreira pouco recompensada mesmo. Acho que só ganha bem e é respeitado, professores de grandes cursinhos preparatórios e os de universidades, mas do ensino básico, não. O pior é que pra chegar ao nível de professor de universidade pública ou de grandes cursos, você precisa se qualificar MUITO e passar por uma grande peneira. É um caminho árduo demais, que não tem espaço para todos.
eles respondem
anônimo
09/08/2023 17h13
Não vale a pena estudar.
09/08/2023 17h20
Acho que o trabalho em si já é entediante porque o chefe nunca vai querer ser gente boa com seus funcionários. Logo, o outro ponto que deve ser levado em consideração é o salário que recebe (se for baixo demais, não vale a pena; agora se for um salário bom na sua área, vale a pena exercer a profissão).
anônimo
09/08/2023 17h20
Estudar é perda de tempo.
10/08/2023 12h21
Não vale a pena fazer nada.