Tivemos sempre um namoro bem turbulento de idas e vindas até que nós acertamos e vivemos a melhor fase.
Porém ele perdeu o emprego e eu a 1 ano pago prestação de apartamento, cartão de crédito, alimentação, combustível, roupas. Em média 4 mil só com ele por mês, porém faço faculdade, tenho uma situação financeira melhor e logo termino a faculdade. No começo não me incomodava pois ele é inteligente, tem 2 graduações, e eu acredito no potencial dele, mas com o tempo acho que ele acomodou, sempre estive ao lado dele em todas as fases ruins em 3 anos, nunca deixaria por isso mas agora ele diz que está depressivo, que não tem vontade de nada, que não sabe oq fazer da vida e com as contas e eu estou começando a ficar incomodada pois acaba que deixo de fazer muita coisa pra mim pra bancar os custos dele que são altos. 3 a 4 mil é muito dinheiro pra dar pra um namorado por mês a 1 ano. Mesmo terminando a faculdade ele falando que quer casar aí que me dá mais medo ainda. Eu terei que sustenta lo? Ele não queria aceitar um emprego inferior no começo e agora nem o inferior ele encontra. Ele está sem libido, não transamos quase nada e eu marquei uma psiquiatra pra ele pois ele está com crise de ansiedade, precisará de remédio controlado. Isso tudo está me consumindo, parece que sou mais mãe que namorada, fico até 1 mês sem meu namorado transar comigo pois ele mora longe, nunca o trai, sempre o respeitei. Eu quero terminar mas estou com medo de fazer isso e ele fazer alguma bobagem…estou ficando angustiada. Mesmo desempregado ele não para de comprar e falar em comprar e no fim sempre sou eu que pago. Se eu deixa lo estarei sendo ruim?

elas perguntam
14 14
eles respondem
10/08/2023 09h01
Nenhum adulto decente fica um ano inteiro sem trabalhar e se deixando ser bancado por outra pessoa. Nem que for para fazer bicos, o cara tem que se mexer, esticar o rim. "Depressão", "ansiedade", tudo desculpa esfarrapada de gente encostada e folgada. Está acomodado com a situação, morando longe e nem transa mais com você.
Está apenas te usando e fazendo chantagem emocional.
Deixe de ser trouxa, meta o pé e caia fora disso, sem medo. Nem tem o que conversar. O que ele fizer depois, é total responsabilidade dele mesmo.
Você não é mãe dele!
10/08/2023 09h45
Eu teria muita coisa pra falar sobre sua situação. Mas pra resumir, é melhor você terminar mesmo. Você marcou psiquiatra pro seu namorado e logo vai precisar de um pra você também se continuar nessa situação.
anônimo
10/08/2023 01h46
Normal, homem desempregado é lixo, não serve pra nada. Tem que ser abandonado mesmo.
10/08/2023 09h39
Ajudar é uma coisa, você não tem obrigação de sustentar ninguém.
anônimo
10/08/2023 10h46
Termina logo, se chorar é fraco! Siga a própria vida
10/08/2023 09h43
Meus parabéns, agora você tem um filho. Que gracinha!!!

10/08/2023 01h46
Alguém resume essa trilogia do senhor dos anéis pra eu responder?
10/08/2023 01h46
Continue sustentando, na riqueza e na pobreza.
anônimo
10/08/2023 10h49
Sim, continue sustentando ele.
10/08/2023 09h29
Ele é esforçado? Está estudando, procurando um emprego qualquer?
anônimo
10/08/2023 09h34
Você não é a mãe dele, esfrega isso na cara dele e deixa claro que ele tem que virar homem.
10/08/2023 13h12
Acho que antes de terminar vc deveria tentar duas coisas:

1) Levar ele no psiquiatra, pq depressão realmente é foda, tira a vontade de tudo, se tira a vontade de transar imagina se vai te vontade de ir ao médico.

2) Controle os custos dele.
Um ano já não é mais desemprego, é vadiagem.
Vc não pode e nem deve deixar por conta dele o quanto que ele vai gastar.
Deixe ele bem limitado pra essa situação ficar bem desconfortável.
Olhei a listinha que vc citou de coisas que paga pra ele, pois bem...
Pra que combustível se ele não vai a nenhuma entrevista?
Aliás pra que carro se ele não pode bancar ele mesmo? Carro é luxo pra quem faz por merecer.
Se não tem emprego que fique em casa pra não gastar.
Pra que roupas?
Só precisa de uma roupa que seja pra entrevista, de resto, pode andar parecendo um mendigo desde que não passe frio. É ruim andar mal vestido?
Que arrume emprego e pague suas roupas ele mesmo.
Cartão de crédito???
Esse realmente é o mais desnecessário de todos, pq se não pode pagar a fatura que não compre nada, afinal vc já paga a prestação da casa, então ele tem onde morar, vc paga o mercado ele tem o que comer.
A partir daí ele que se vire.
Até mercado acho que vc devia regular o dinheiro de forma que ele não passe fome mas que tbm não seja carne de primeira.

Tira ele da zona de conforto.
Vc criou um gigolô, talvez ainda tenha chance de fazer ele acordar.
elas respondem
10/08/2023 06h20
Essa última parte é fogo... não tem dinheiro e fica comprando.
Na boa, tenha uma conversa e dê um prazo pra mudar isso...e se não resolver, cai fora.
Imagina uma situação dessa no casamento, com filhos...
Eu teria ajudado só no apto pra não perder, e olhe lá...as outras despesas ele que se vire ou elimine....tem que saber viver dentro das condições atuais.
No fim, cairia fora pq isso já mostrou o tipo de pessoa que vc terá ao seu lado no futuro.
10/08/2023 08h53
Voce termina hoje e ele arruma um emprego amanha e logo em seguida outra namorada com quem ele vai transar bastante. Para de ser tão otaria e tonta. E esta historinha de estar sem libido deve ser porque tem outras por fora, enquanto voce bem trouxa sustenta este vagabundo.

E outra coisa, ele só está com você porque você o sustenta porque nem tesão por voce ele tem.
anônima
10/08/2023 01h47
Um peso morto na tua vida, nem o pau presta mais.
Cai foooooooooooora!!!!!!!!!!
anônima
10/08/2023 10h58
Se você não terminar esse namoro, quem pode acabar deprimida é você. Como você mesma disse, isso está lhe consumindo. Olha, você já deu tempo o suficiente pra ele correr atrás de melhorar essa situação, mas ele não fez isso. É uma cara que não tem bom senso, pois fica fazendo dívida pra você pagar, nem tem humildade de aceitar um emprego menor pra ajudar nas despesas. A fase do namoro é para isso, para as pessoas se conhecerem e verem com quem realmente é a pessoa com quem pretende se casar. Se você acha que após o casamento as coisas irão melhorar, você está completamente enganada, pois a situação ficará ainda pior. Largue esse cara e vá viver a sua vida com alguém que lhe faça crescer,não com um cara que só suga as suas energias e o seu dinheiro. E nem se preocupe se ele vai fazer alguma besteira. Eu TENHO CERTEZA ABSOLUTA que um cara acomodado como ele jamais teria coragem de se matar. Se ele fizer essa chantagem, nao caia nesse papo. E mesmo que ele se mate, isso não é problema seu, porque vc não pode viver sob chantagem de ninguém. É isso que vc vai querer pelo resto da sua vida? Tenho certeza que não. Então termine esse relacionamento e volte a respirar!
anônima
10/08/2023 09h00
Se vc ta sustentando ele esse tempo todo é pq realmente acredita ele e gosta dele, o ruim é que ele deixou de se gostar. Vai ser bem difícil você largar ele pq vai doer mesmo apesar dos apesares

Agora, como uma pessoa diagnosticada com depressão, eu sei que não é fácil. Eu estou há 6 anos no mesmo emprego que não gosto pq não consigo largar, se eu parar e for ficar em casa eu sei que nunca mais eu levanto,

Tu tem que conversar com ele sobre isso, dá um prazo pra ele e tenta ajudá-lo a arrumar um emprego nesse tempo, se não der certo vc sai, não pode parar sua vida por ele
10/08/2023 09h15
Ele gasta 4 mil por mês?
manda ele economizar, diga só vou pagar o basico e necessário
anônima
10/08/2023 10h51
Você deve abandonar.
Seu maior erro foi banca-lo ao invés de deixar a encarar a realidade.
Mete o pé logo filha
10/08/2023 09h46
meu deus do céu.... as situações que algumas mulheres suportam, viu. chuta esse chernobyl aí, não tem UMA qualidade. inclusive demorou muito para querer terminar!

pelo que entendi vcs nem moram juntos e vc paga a prestação de apartamento DELE e combustível pro carro DELE? vc é doida, mulher?
anônima
10/08/2023 09h32
Termina. Você tem que pensar na sua felicidade. Eu acredito que ele está mais acomodado do que depressivo. Se ele fala em comprar, para mim não é depressão, é falta de vergonha na cara. Pensa se fosse o contrário, você acha que ele faria isso?
10/08/2023 09h27
Encosta ele na parede e fale tudo o que está sentindo e passando. Lhe dê um choque de realidade pra ver se ele acorda de uma vez pois esse não é o papel e o dever da mulher de bancar um homem, ainda mais nessas condições que disse. Ele não tem ajuda dos pais ou parentes?
10/08/2023 08h33
Eu não teria sua paciência não. Já teria dado um choque de realidade nesse ser há muito tempo. Se vc não cortar isso agora, vai ser assim pro resto da sua vida. Se não quiser terminar dê um tempo pra ver se ele muda e acorda pra vida!
10/08/2023 07h21
Não li o textão, mas sobre o tema, vc não é obrigada. Isso cabe aos pais dele.
10/08/2023 06h15
Vc tem um filho isso sim