elas respondem
"A violência no nordeste cresceu de 2002 para cá,"
A propósito, foi em 2002 que iniciou o reinado do PT no Brasil, com a posse do excelentíssimo senhor Luís Inácio Lula da Silva, não foi? Seria coincidência que, durante os anos desse desgoverno, a violência tenha aumentado? Para mim, não! O PT sempre foi a favor de leis que atenuam as penas para criminosos. Ora, se você não é severamente punido por um crime, o que irá impedi-lo de cometê-lo?
Essa PTzada fica só com esse papo de fome zero, de ajudar os pobres, de incluir o pobre na universidade, mas não resolve merda nenhuma! O nordeste continua liderando os índices de analfabetismo, entre outros índices negativos, mas acham que tá bom. Qualquer cachorro que prometa uma picanha metafórica esses imbecis estão elegendo.
Varias faccoes de outros estados estão chegando no nordeste, sou baiana e sei do que está acontecendo
Nordestino tem mais que se ferrar mesmo pra aprender a não votar em bandido
Sei lá. Minha família é toda de Pernambuco e só Jesus na causa. Fiquei 1 mês lá e uma doida me ameaçou de morte. Esses dias um primo meu distante foi morto na porta de casa. Além de vários outros casos de feminicidio.
Amo meu nordeste, oxente painho <3
Pq além de pobres e pretos, invés de irem estudar.. Vcs já sabem oq eles fazem.
O calor daqui deixa o juízo das pessoas fervilhando aí você já deve imaginar o que acontece né....
Sem contextualização histórica e estrutural números servem para apoiar qualquer narrativa que se queira construir. Os dados que você buscou induziram à pergunta., por que? Cabe buscar nos documentos históricos e eventos registrados nesses 500 anos de ocupação do nordeste por pessoas não nativas. Qualquer outra resposta baseada em achismo, senso comum, não terá validade.
O mundo inteiro é violento
@Marcus vem ver uma xenofobia mal disfarçada aqui ó!
A resposta já está na própria pergunta: formação escolar.
Quanto mais a pessoa estuda, mais ela conhece os seus direitos. O analfabetismo impede que a pessoa interprete uma lei. Se o indivíduo desconhece a lei, elae não busca seus direitos na Justiça, nem consegue ameaçar o abusador com um processo.
Várias vezes, uma instituição situada no Brasil, tenta se enriquecer ilicitamente sobre mim. Eu prontamente cito a legislação e peço para resolver cordialmente a fim de evitar a judicialização. Os comportamentos mudam e tudo se resolve rapidamente.
Quando levo algo ao Judiciário, o advogado da empresa sempre é extremamente agressivo na manifestação inicial. Depois que envio resposta bem argumentada, com português exemplar e leis adequadas, o tom muda.
Pois bem, uma pessoa com baixa escolaridade, na maioria das vezes, não sabe escrever uma redação razoável e não pode pagar um advogado, então procurará fazer justiça com as próprias mãos (violência), resolver no grito (violência) ou sofrer a perda em silêncio (pessoas pacíficas).
Certa vez, li um texto francês, citando como a violência diminuiu na França após a implementação do Poder Judiciário. Como as pessoas viram o Estado punindo os espertinhos e realizando a justiça, pararam com a agressão de rua e repassaram ao Governo essa responsabilidade.
O efetivo exercício policial e de juízo do Estado e a Educação Formal contribuem para a civilidade de uma região.
Uma pessoa com boa instrução comete estelionato. Sujar as mãos já é crime dos menos abastados.
eles respondem
A violência de um lugar não costuma ter uma causa exata, mas consequência de alguns fatores.
Em geral, a violência é causada pela baixa qualidade de vida de determinado país ou região. Falta de oportunidades de emprego e renda são um dos principais motivos.
Eu diria que a principal causa da violência na região nordeste é devido à alta taxa de desemprego. O interessante nisso é que se você pegar Santa Catarina, que é o estado mais seguro do Brasil, é o estado também com a menor taxa de desemprego. E por que isso ocorre? Porque sem emprego, as pessoas não têm renda, sem renda não tem esperança, e sem esperança, as pessoas recorrem a criminalidade para ter alguma fonte de renda. É clima de desesperança na região, e isso gera violência, as pessoas buscam a violência como forma de reprimir a sua revolta interior. Infelizmente, isso é um problema crônico na américa latina.
Se resolvesse o problema do desemprego naquela região, que costuma ser alta, com o tempo, o clima de desesperança iria diminuir, as pessoas teriam esperança de arrumar um emprego, melhor renda, e a criminalidade iria reduzir gradativamente.
Mas como resolver o problema do desemprego naquela região? É o que eu digo, aquela região precisa de investimento pesado em infraestrutura, ligar o país de norte a sul, criar um ambiente amigável para os negócios. A região precisa de incentivo ao empreendedorismo, reduzir tributos e criar regulações claras e transparentes para trazer segurança jurídica, aliás, o país todo precisa disso.
Países como Hong Kong e Cingapura que eram pobres fizeram isso, e olha o resultado, hoje são centro financeiro do mundo.
Como a maioria dos estados do Nordeste são governados por petistas e esquerdistas desde 2003, é comum que a legislação estadual destes estados costumam beneficiar mais os bandidos do que os policiais. Logo, a violência tende a aumentar mais nestes estados em reflexo da gestão esquerdista ao longo das últimas duas décadas.
A violência no nordeste cresceu de 2002 para cá, e atinge os menos escolarizados
Verdade, até 2001 era uma Noruega.
Enfim, pelo mesmo motivo que o velho oeste era violento. Terra sem lei é lei do mais forte, some isso a uma região naturalmente pobre, de longas secas e poucas chuvas (que semente vai germinar num lugar que é comum 2, 3 meses sem chuva?).
Vamos lembrar que só nos anos 70 com a criação da Embrapa, o país investiu cientificamente em pesquisas e técnicas de plantio na região. Só em 1986 houve a primeira colheita de trigo, na Bahia. Só nesse século ocorreu a transposição do São Francisco.
Lugar pobre, com alto custo de logistica, pouco investimento, migração em massa e despovoamento. Fora a descentralização de organizações criminosas, muitos bandidos migrando pro Norte e Nordeste.
https://www12.senado.leg.br/radio/1/conexao-senado/2019/07/17/ricardo-gennari-alerta-sobre-migracao-de-faccoes-criminosas-para-norte-e-nordeste#:~:text=Entrevista-,Facções criminosas estão migrando para Norte e Nordeste, alerta Gennari,queda nos índices de violência.
Estatística sem contexto não serve de bosta nenhuma.
Porque lá o amor venceu kkkkk tem mais que se foderem
E eu que pensava ser a região do amor
O nordeste é o curral eleitoral da esquerda!
Esses maníacos da esquerda governam os estados do nordeste a quanto tempo? Se quisessem acabar com os problema ja tinham feito. Mais sem problemas a propaganda da esquerda não funciona então eles precisam manter as coisas ruins por la.
Nordeste é inferior, região fracassada.
Nordeste e acre do partido comunista.
Por que mula tirou os vagabundos da cadeia, mas minha cidade é bem de boa
Pq muitas cidades médias e grandes se formam e crescem de forma caótica, sem planos e políticas de desenvolvimento humano e urbano. Além da migração de facções que chegam e se aproveitam da deficiência anterior e da deficiência da segurança pública.
Quando o lula ganhou ate os bandidos comemoraram, a esquerda é a favor da criminalidade
Criador do tópico tenta de maneira burra justificar um pensamento xenofobico com dados soltos.
Metade daqui sao dolescentes burros e mal escolarizados
Parte significativa são adultos burros e mal escolarizados
Outra parte usa da má-fé
Poucos são comentários sérios.
Porque é aos moldes africanos
Porque é mais pobre, não tem capital, logo não tem trabalho.
Não acho Pernambuco violento.
Pq no nordeste se concentra as regiões no país mais empobrecidas (o IBGE diz isso), quanto maior pobreza, maior propensão a criminalidade.
É um antro de sub-humanos.
Com exceção de SC, tudo eh a mesma merda.
As estatísticas dizem tudo.
Porque o bagulho é doido terra de ninguém
Pq as facções se instalaram e cresceram na região e vivem em constantes guerras por território.
A falta de educação é um dos motivos.
Não só o nordeste, o Rio de Janeiro também.
E entre as cidades do Sul, Porto Alegre também tem muito destaque em termos de violência. E entre o nordeste, observo que São Luís, Salvador, Fortaleza e Natal também possuem muito destaque.
Existe uma cultura maior de permissividade com bandidos nessas regiões, seja entre os políticos, seja nas escolas, e também nas mídias (basta procurar a opinião da GaúchaZH sobre isso, por exemplo).
Muitos fatores, pobreza, infraestrutura e educação ruim, falta de emprego...
É o PT que governa lá. Tem que cuidar dos meninos dp Lula.
Ah... Não há como argumentar contra fatos