Não tem nada de errado a esposa não trabalhar e cuidar da casa.

O errado é o cara ter filhos desse jeito sendo que não ganha o suficiente pra bancar 4 pessoas.

eles perguntam
0 8
eles respondem
14/08/2023 09h56
Tem gente que quanto mais ganha, mais eleva o padrão de vida, mais gasta e no final do mês termina sem nada, apertado, igual quem ganha um salário mínimo. Não que 8k seja uau, mas já vi cara que ganhava mais de 20k chorando.
Com esse salário ai da pra levar a vida até que bem, mesmo com 4 pessoas dependendo dele, mas precisa fazer as contas
14/08/2023 09h37
Se a grana não está sendo suficiente, possíveis soluções:
- esposa ajuda;
- arruma um segundo trabalho;
- em todas as hipóteses, reduz o custo de vida (se possível).
14/08/2023 10h50
Tem gente que passa a ganhar um pouco mais, uns 4 ou 5 mil, já se acha "rica", querendo ter padrão de vida de quem ganha 20 mil.
Tudo falta de planejamento e síndrome de "Nouveau Rich".

Eu nunca vi "mão de vaca" pobre e reclamando miséria, ganhe o que ganhar.
anônimo
14/08/2023 10h55
7k não dá nen pro sucrilhos
É acima de 15k que fica suave.
14/08/2023 12h11
Errado é ele ter a ideia antiquada de não permitir que sua mulher trabalhe. Ela tem alguma deficiência?
14/08/2023 12h29
Não preciso me preocupar, pois não vou ter filhos e minha futura mulher vai trabalhar também. Não banco ninguém.
14/08/2023 12h33
8 mil para uma família em uma capital, não é nada. Vai pagar aluguel, comprar comida e a grana já acabou.