Porquê não existia tecnologia?

elas perguntam
13 10
eles respondem
15/08/2023 15h45
Não era tão diferente assim
15/08/2023 16h01
Aquele amor puro e lindo, onde os maridos traias as esposas e elas aceitavam. Bons tempos que não voltam mais
15/08/2023 09h40
Porque antigamente não era uma putaria como hoje
anônimo
15/08/2023 15h55
Vocês mesmas matam o amor. Agora aguentem.
anônimo
15/08/2023 15h55
Porque não existia você.
15/08/2023 16h13
Ah era sim
anônimo
15/08/2023 16h21
Não
15/08/2023 16h37
Se é amor, é puro.
O problema são os retardados que se conheceram ontem ou pior, nem se conheceram, só conversam no virtual e fazem juras de amor banalizando o sentimento mais lindo e precioso que existe.
16/08/2023 00h22
É o que o cinema tenta nos ensinar, né? Mas a verdade é que era a mesma coisa.

A tecnologia apenas facilitou, mas a sem vergonhice, a pilantragem, a trairagem, a futilidade e por ai vai já existia.

É que apesar da maldade, as pessoas não tinham a tecnologia também para se individualizar, então eles procuravam se conectar com as pessoas pessoalmente mesmo. Com o surgimento da internet, as pessoas ficaram mais individualistas, só isso.

Talvez alguns aspectos fúteis com a internet também aumentaram, porque a internet vende uma realidade de muitas pessoas que não existe. Elas se escondem atrás de stores maneiros e fotos editadas, o que aparenta ter uma vida "muito boa", mas muitas vezes a pessoa vive em depressão.

Isso passa de pessoa para pessoa, e as pessoas que acham que não conseguem se integrar nisso, podem achar que estão sendo excluídas, e se sentem más com isso, e isso é bem ruim, porque a pessoa se corrói de inveja por também não ser fútil como a amiga é, por não estar vivendo o que a amiga está vivendo e por ai vai.
elas respondem
15/08/2023 15h54
Acho que as pessoas eram mais sinceras, menos fúteis e superficiais.
anônima
15/08/2023 15h58
Muito puro, minha mãe quase caindo com o peso de tanto chifre na cabeça
anônima
15/08/2023 16h03
Era puro mesmo... Puro interesse, pura convenção, pura negociação, pura conveniência. Poucos casos de amor sincero e honesto (e não puro) prevalecem. Vai nessa de que antigamente tudo era melhor, você não aguentaria 1 dia na pele das suas antepassadas que sofreram abusos para manter a união estável. Ou não conseguiria viver como um homem que tem que dar tudo de si para prover. Essa mania de romantizar épocas é uma das coisas que faz a gente ser tão frustrado com o que se tem hoje. E olha, há relativa autonomia que nossos ancestrais nunca sonharam que um dia existiria.
O ser humano continua sendo o mesmo que é, a diferença são as roupagens sociais, econômicas, políticas. Em essência é a mesma coisa.
anônima
15/08/2023 15h46
Não, continuamos os mesmos desgraçados de sempre.
anônima
15/08/2023 09h42
Esse povo de antigamente são mais frio que pedra de gelo,nem empatia eles tem…Acham que os outros e posse deles,eu só passo raiva cm uma família que teve essa criação mais antiga.
16/08/2023 00h24
Era puro nada. A cachorrada era mais dificil de ser descoberta justamente por não ter internet.
Os caras traiam e ainda tinham várias famílias, sem as mulheres descobrirem. Pq eram de cidades, lugares diferentes.
maw
16/08/2023 00h26
Puro não sei, mas existia profundidade. A superficialidade hoje em dia predomina.
anônima
15/08/2023 09h45
Ilusão sua.
15/08/2023 09h45
Não sei
16/08/2023 00h26
Mentira, os homens já traiam muito, e os relacionamentos duravam porque as mulheres não podiam trabalhar e era feio voltar pra casa dos pais depois de casar e ainda mais com filhos, ser separada era mal visto.

O tanto que as mulheres apanhavam dos maridos e tinha que servi-los, era ate permitido os homens baterem nas mulheres.