Hoje fui fazer um curso que foi coincidentemente realizado dentro de uma escola particular de ensino fundamental (o que até me deu nostalgia da época da escola), mas essa escola era diferente da minha, só estudei em escola pública.
Além de quase todos serem brancos de cabelo liso, eram crianças bonitas bem cuidadas e com tênis de marca caro, totalmente o contrário da maioria das escolas públicas. Além da nostalgia, estar lá me fez refletir sobre a desigualdade econômica-social do Brasil, e do racismo estrutural também.

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
18/08/2023 17h42
Um resumo de história do Brasil explica isso muito bem.

Os brancos colonizaram o Brasil, tomaram posse destas terras e seus descendentes as herdaram; negros foram trazidos para o Brasil como escravos, não tinham nada, sequer um sobrenome, e quando foram abolidos da escravatura, não tinham nem um terreninho para plantar, logo, seus descendentes, não tinham herança nenhuma. E vemos isso até hoje.

No Brasil, o seu fenótipo está diretamente ligado a sua classe social.
anônima
30/09/2023 08h59
dentro da escada da elite o sistema so permite brancos sao eles que conseguem subir o degrau da riqueza, ja o negro desde a adolescência fecha -se as portas do trabalho para que o negro fique sem opçao e va para rua ou caminho do crime ai eles poe ele na prisao , eu vejo dessa forma o sistema.
18/08/2023 19h08
Sempre me perguntei isso tbm sabia, na minha época de escola tinha apenas um menino negro, o Erik (ele era lindo por sinal).
30/09/2023 07h44
Bom, é isso ai que você falou: desigualdade social e racismo estrutural que muitas pessoas dizem não existir.

Faça outro teste: vá para um shopping de rico como o Iguatemi por exemplo e conte quantos pretos você consegue ver frequentando o local, trabalhadores não contam. Depois vá num shopping de pobre como o Aricanduva e faça a comparação!
anônima
30/09/2023 07h25
Onde eu estudava tinha pardos também.
30/09/2023 07h18
As daqui da minha cidade têm brancos, negros e até indígenas.
anônima
30/09/2023 00h10
Verdade mesmo kkkkk
anônima
30/09/2023 07h27
7:30 da manhã e nego já começa com a militância e lacração?
maw
18/08/2023 17h32
Não sei.
anônima
31/03/2024 20h16
Obsobsobs
eles respondem
18/08/2023 17h20
Porque não foi branco que levou chibatada no lombo.
anônimo
18/08/2023 19h07
Também estudei em escola pública de periferia bem pobre, de pais humildes de pouco estudo e poucos recursos, meu pai era motorista e minha mãe trabalhava na empresa limpando chão e banheiros. Sempre incentivaram os filhos a estudar, fiz ensino médio e faculdade estudando à noite e trabalhando durante o dia desde os 15. Passei em concurso com dedicação aos estudos e hoje ganho razoavelmente bem para pagar uma escola particular para minha filha. E vc vem cogitar que isso veio só porque sou de família branca e não pelo esforço!!?? Vsf com essa palhaçada!!! Isso fede aos discursinhos que querem privilégios sem esforço.
anônimo
30/09/2023 08h26
Porque negro é pobre
18/08/2023 19h08
Porque você é do sul ou do sudeste.
Não tem a ver com a escola.
18/08/2023 18h11
Kkkkkk isso não tem a ver com racismo, filhão...

Isso tem a ver com resquícios da escravidão.
18/08/2023 17h19
Porque são ricos superiores.
18/08/2023 17h19
Antigamente eu tive um caso com uma moça de escola particular, ela é branquinha dos olhos verdes. Quando eu conheci os amigos dela, eu me senti que nem um chinelo velho kkkkkkk
18/08/2023 17h18
Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
anônimo
30/09/2023 01h13
Famílias de brancos são mais ricas.
18/08/2023 17h43
HUmmmmmm depende da região
18/08/2023 17h29
Não sei também.