eles respondem
São duas coisas totalmente diferentes. Pílula do dia seguinte é método contraceptivo, que é algo que funciona antes da fecundação, ou seja, quando não é formado nenhum ser novo. Já o aborto é que é algo depois que já há um novo ser.
Que que o cu tem a ver com as calças?
Depende da ideia da pessoa do inicio da vida, mas sim faz sentido para quem acredita q a vida já começa na fecundação ser contra pílula do dia seguinte
Ninguém realmente é contra o aborto, é só um rebanho de primata que tem medo de expressar sua verdadeira natureza individualista e sádica; ninguém se importa com gente morrendo de fome por aí, ninguém se importa com as dificuldades sociais que as pessoas passam, ninguém se importa com doenças psicológicas, ninguém se importa com o número de suicídio entre os homens estar aumentando assustadoramente, você acha que alguém se importa com a porra de um feto? Foda-se feto.
Pilula do dia seguinte é um anticoncepcional super concentrado (bomba de hormônio) e serve para evitar a gravidez apenas. Tanto é q se for tomada fora do prazo a mulher poderá engravidar normalmente...
Alguém contra aborto pode apoiar pílula de dia seguinte, visto que ela previne a gravidez em estágio inicial, sem interromper gestação. Essa pílula é geralmente usada para prevenir a gravidez após uma relação sexual não planejada, em vez de interromper uma gravidez já em curso.
elas respondem
É contra pílula do dia seguinte, camisinha, DIU, anticoncepcional, etc.
Acho que depende do conceito de cada um. Para alguns, a vida começa quando a fecundação ocorre; e para outros quando o óvulo fecundado implanta no útero.
Vale lembrar que uma gravidez propriamente dita só ocorre depois da implantação.
Independente disso, a pílula do dia seguinte age como um bloqueador da fecundação. Não há feto para ser morto porque não há sequer a fecundação.
A pilula do dia seguinte não tem efeito se o óvulo ja foi fecundado, ela apenas expele o ovulo sem fecundação, ou seja, se na hora da gozada já marcar o gol, a pílula do dia seguinte não terá efeito algum, prosseguindo assim o período embrionário.
O espermatozoide vive até 3 dias dentro do utero, a pílula apenas inabilita o óvulo nesse período impedindo a entrada do espermatozoides e fazendo com que a menstruação "desça". Vide bula da pílula.
Que pergunta inteligente, nunca tinha pensado nisso.
quem é contra aborto é burro, mas pelo menos não faz essas perguntas
Sim, porque a pílula interrompe a fecundação. Aliás, pra algumas pessoas é errado até gozar fora.