Supondo que vc gostasse muito dele e não queria terminar, mas ele não se importasse com seu prazer sexual. Vi esse caso no Instagram e fiquei pensativa de como ela poderia tentar resolver.
se a parte sexual não dá certo, e o parceiro não liga para te satisfazer ou qualquer coisa parecida, aí o errado é continuar junto
separa e cada um segue pro seu lado
mas chegar em casa e beijar o seu parceiro com bafo da pika do outro como se nada tivesse acontecido não é solução
Isso é comum em relacionamentos muito longos, alguém acaba perdendo o tesão mais q o outro. Se outros pontos pesam mais que o sexo na hora da decisão pela separação, acho que um relacionamento aberto é inevitável.
É uma situação complicada quando os dois já tem uma longa vida juntos, tem filhos, tem patrimônio...muitss vezes os dois estão em sintonia totalmente diferente.
As pessoas costumam falar q é preto no branco, principalmente na internet, onde exalam virtudes sobre como nunca fariam nada etc. mas acredito q a maioria nessa consideraria pular a cerca caso não conseguisse resolver, pois terminar tudo poderia ser mais complicado q lidar com isso.
Certas coisas tem que ser vistas e avaliadas ainda no começo quando estão ficando e ainda não tem sentimento, tipo o desempenho e desejo sexual da parceira bem como a afinidade sexual.
Caso haja alguma mudança brusca durante o relacionamento ( forte indício de traição da parte dela pra perder tanto a libido, mas supondo que não seja) algumas coisas justificam sim a traição.
A falta de satisfação sexual é uma delas.
De repente o outro que acompanhava vc querendo todo dia agora quer 2 vezes no mês vai acabar forçando a terminar ou trair.
Se o sentimento for forte vc reluta em terminar, mas uma hora o desejo instintivo vai falar mais alto e o sexo com outro vai rolar.
Eu tentaria terminar o relacionamento primeiro. Digo tentar, porque se for casamento, é bem mais complicado de resolver.
Agora namoro, terminaria sem cerimônia e iria viver minha vida.
O sexo está no protocolo do casamento. Se uma das partes não quer mais, então que peça o divórcio e libere a outra pessoa para a plenitude da vida.
Contudo, antes de decisão drástica, convém realizar uma terapia e consulta profissional para tentar identificar a causa. Pode ser algum transtorno psicológico temporário e tratável.
Eu acho que seria válido uma conversa aberta com a pessoa, deixando claro a situação. Assim você terá uma resposta do porquê a pessoa está agindo assim e ela terá consciência do que isso representa pra você. Partindo dessa conversa, você saberá a próxima decisão
Se o relacionamento fosse tradicional, não.
Se o relacionamento fosse aberto, eu não considero como traição, então é óbvio que eu iria fazer com outros.