Estou faz uns 3 meses me relacionando com uma pessoa e ele é servidor público, somos formados na mesma área e eu ainda estou estudando pra concurso. Ele é bastante inteligente e pensa muito no futuro que nem eu, mas parece que às vezes ele exagera e fica insistindo pra eu fazer um contrato com ele, penso que ele tem medo de ficarem com os bens dele. Então ele criou várias cláusulas, inclusive se eu ou ele terminarmos depois que os dois passarem em outro concurso, um endenizar o outro financeiramente, ele fala que conhece pessoas que foram trocadas depois que melhorou de vida e ele projeta isso em mim, me magoa pois parece que ele tá me chamando de interesseira. Ele é cristão, temos uma origem familiar bem parecido, ele é meio introvertido que nem eu e tal, mas eu sei lá se tá certo eu assinar e compactuar com um negócio desse de contrato

elas perguntam
18 23
eles respondem
22/08/2023 09h03
Fuja, é doente da cabeça
22/08/2023 11h01
Que maluquice kkk
anônimo
22/08/2023 08h51
É um contrato, assine apenas se você estiver de acordo com as cláusulas. Se não estiver, dê um chute na bunda desse neurótico.
22/08/2023 09h39
Manda ele e o contrato pro inferno!
22/08/2023 17h42
Pode parecer estranho, porém um contrato que ambos escreveram e assinaram juntos resolve muitos problemas no futuro.

Como dizia o ditado popular: " Melhor prevenir do que remediar ".
22/08/2023 19h23
Ele é meio doido.

Se vc não assinar ele vai acabar terminando.

Ou vc aceita ou já termina de uma vez.
Nunca vi esse negócio de pagar multa por terminar.

Acho que vc já deveria acabar logo com isso antes que as maluquices piorem.

Imagina só, amanhã ou depois vc não quer nada e ficar preocupada com multa, ou pior, se ele mesmo não quiser mais vc e não quiser pagar a multa?
Sabe lá o que um maluco desses é capaz de fazer com vc.
22/08/2023 09h04
Ele está certíssimo.
Se não concorda, basta não assinar. Não é obrigada.
22/08/2023 18h18
Isso não é uma relação saudável, se existe desconfiança não permaneça e saia dessa enquanto é tempo.
Se essa moda pega, qual o medo ou receio dele?
Vc ficar com o Nike e o Playstation 5? é um capanga mesmo kkkkkkk
anônimo
22/08/2023 08h53
Ele tá certo sim hoje em dia já nem vale mais a pena namorar mas caso alguém ainda insistir nessa perda de tempo, um contrato é o único jeito de botar juízo nos dois.
Se você não aceitar é só terminar simples
22/08/2023 08h40
Nunca ouvi falar disso
22/08/2023 19h57
tá certo
anônimo
22/08/2023 18h38
assine imediatamente
anônimo
23/08/2023 09h01
Super certo
22/08/2023 15h49
Eu não compactuaria.
E se me permite dizer, na minha opinião essa história de contrato é só uma muleta na qual ele apoia as suas inseguranças com relacionamentos. Vai de você saber se vai tolerar isso ou não, cada um tem aquilo que tolera.
anônimo
22/08/2023 14h22
Cuidado para ele não ter colocado no contrato que você é obrigada a dar o ÀS de copa pra ele
22/08/2023 12h03
"Combinado não sei caro". Se não concorda, não assina, termina.
22/08/2023 11h24
Muito correto.
elas respondem
22/08/2023 08h41
Diga que nunca viu isso e o que ele tá fazendo não impede de no futuro a pessoa deixar ele não,
idenizar não vai tirar ador de ter terminado
Namoro não é casamento
22/08/2023 11h04
Lembrei disso aqui:
22/08/2023 08h46
"Indenizar por largar": Um contrato de namoro, apesar de estar se tornando comum, ainda é atípico, se a justiça verificar os pressupostos de uma união estável, esta será declarada.
Eu, sinceramente, não sei se continuaria. Vocês moram juntos? Se não; não vejo muitos motivos para contrato de namoro. E caso passem a resistir juntos, talvez seja bom casar ou uma união estável para escolherem o pacto antinupcial...
E outra coisa, 3 meses é quase nada, não há o que temer.

Eu largaria dele, se ele insistisse nessa loucura.
anônima
22/08/2023 17h45
Parece fic, mas vamos lá: fuja disso, esse homem é capaz de te processar por qualquer coisa, caso vc termine com ele (independente de contrato de namoro). Já vi processos absurdos de gente pedindo coisas absurdas.
22/08/2023 10h57
Hoje em dia provando que tiveram algo, já tem garantia muita coisa…
Isso vai de caráter de cada um, da índole.
Se ele desconfia de quem quer NAMORAR, melhor nem continuar.
Isso parece aqueles neuróticos manipuladores.. namoro é soma, isso tá mais pra divisão de vida.
Sai foraaaa
anônima
22/08/2023 09h35
Ele tem medo de vc tomar os bens dele caso venham terminar o namoro.
Já começou a relação sem confiança, fuja.
Se engravidar no futuro (mesmo dentro de um casamento) de uma pessoa assim vc está fudida.
23/08/2023 01h48
eu meteria tanto chifre nele
22/08/2023 17h54
O cara é maluco, manipulador e escroto. Quer dizer que se você passar num concurso, ganhar mais que ele nao pode largar dele sem indenizar? Daí ele inferniza tua vida até você largar dele e ainda ter de pagar este escroto.

Se ele tem traumas com a ex, ele que va se foder.

Vocês mal estão namorando e ele já vem com este contrato idiota.

O que ele não vai tentar te empurrar goela abaixo mais tarde...cai fora logo ou você vai se arrepender amargamente.
anônima
22/08/2023 18h07
"um endenizar o outro financeiramente"

KKKKKKKKKKKK que otário
23/08/2023 19h17
É maluco foge dele
22/08/2023 20h17
Nunca vi isso. Contrato de namoro? Já vi contrato de casamento e União Estável, mas de namoro nunca. Até pq o namoro serve pra isso, pra se conhecer,ver e analisar a outra pessoa e no fim ver se dá pra ter um futuro junto. Namoro pra mim não é nada tão sério a ponto de ter um contrato, a não ser q o casal more junto. Essa modernidade de hj. Rsrsrs
22/08/2023 19h57
Quer dizer então que se futuramente esse relacionamento ficar uma bosta e vc tiver passado no concurso não vai poder terminar, se não vai ter q indenizar o bonito? Muito cômodo pra alguém inseguro prender uma pessoa a ele com essa chantagem financeira, isso é ridículo, nem casados vcs são para dividir bens!
Pra mim esse cara é perturbado, eu terminaria se fosse vc.
22/08/2023 19h28
Hue sai dessa moça, fala para ele que contrato é só no casamento simples assim.
anônima
22/08/2023 19h26
Mas isso não terá validade alguma
Conta outra kkkkk
anônima
22/08/2023 18h32
Garota, sai fora que é furada. Ele não gosta de você.
23/08/2023 19h15
gntttttt,paga uma terapia pra ele. Ele n parece ser uma má pessoa, e sim tem mania de se sentir inferior, ele acha q se vc ficar bem de vida, vai sumir,etc.
anônima
22/08/2023 14h18
TD muito estranho. Pule fora.
22/08/2023 14h11
Dá um chute no rabo dele que resolve
22/08/2023 14h02
Contrato de namoro, tem isso também? nunca ouvi falar, mas procure seus advogados antes de assinar, para cair em fria.
22/08/2023 12h12
Nossa mano. Sai dessa esse cara é redpill total. Nem gosta de você aposto, ele só quer um buraco pra meter mesmo. Eu não ficaria com uma pessoa bitolada dessa não.
E tipo, ele age assim com você sendo formada e estudando pra concurso? Imagina se tu não tivesse em uma boa área?
Eu só consigo imaginar uma pessoa mimada que projeta demais nos outros e que nunca viveu. Tem medo horrível da frustração e viveu debaixo da saia da mãe. Eu correria LEGUAS!
Da uma Waifu (boneca hiperrealista) pra ele pq essa sim jámais irá decepciona-lo.
22/08/2023 09h47
Uns amigos meus fizeram isso
Mas foi mais para ser engraçado

No final do contrato tinha uma foto de cada um ao lado de onde era para assinar, mas era uma foto zoada.

Mas fora eles, não sei quais são essa de fazer de conta que são Christian Grey ou o caralho.
Mas vê as cláusulas e tenta perceber o que ele quer com esse contrato, se for merda, salta fora e não assines.

---
Essa do indemnizar...acho que ok, mas n assim.... Ele parece meio louco, desculpa lá.
IVi
22/08/2023 08h54
A isso é bem real , no mundo dos concursos principalmente na área judiciária .
a questão da indenização quais os critérios ?
ele busca na verdade uma garantia de uma não configuração de união estável .
eu assinaria caso não houvesse alguma cláusula prejudicial
anônima
22/08/2023 08h44
Não