Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
8
4
eles respondem
8
3a
Se for uma opção, com certeza, eu não pensaria duas vezes. No Brasil você não vive, apenas sobrevive. É um país que vive de tempos em tempos com várias crises políticas e econômicas, nosso país não dá paz. Fora a violência que não dá trégua e o poder público tá pouco se fodendo pra resolver isso. Não muda a legislação porque diz que isso não resolve, mas também não investe em educação como deveria.
Mas tem alguns fatores a considerar antes de sair fazendo as malas.
Primeiro é não ser burro o bastante pra sair do Brasil para ir para outro país cheio de instabilidade política e/ou econômica como Argentina ou Taiwan. A Argentina passa por um problema sério econômico, logo não é vantajoso sair daqui pra lá. E Taiwan, apesar de ter uma economia em expansão, tem uma politica conturbada e vive ameaçada pela China, logo não é muito inteligente ir pra lá neste momento.
Segundo que, não é porque você está indo a um país "rico" que a vida lá vai ser mamão, lá você também terá que trabalhar (MUITO) e pagar as contas como aqui, talvez com a diferença que haverá mais opções no mercado. Se já puder ir com uma empresa, ou sabendo o que vai fazer lá no país, melhor ainda, você já chega com uma "garantia" de não passar dificuldades.
E terceiro, estude bem sobre o país e a cidade que deseja morar. Desde o óbvio como idioma, até o mais bobo como a culinária. É bom saber essas coisas para ter certeza que vai chegar lá e não sofrer com o frio ou o calor em excesso da região que você escolheu. Também recomendo buscar o IDH da cidade em que você planeja construir algo, taxa de desemprego, violência urbana e coisas assim. Por você ser mulher, recomendo cidades com baixos índices de crimes como estupro, assédio e violência em geral.
Mas tem alguns fatores a considerar antes de sair fazendo as malas.
Primeiro é não ser burro o bastante pra sair do Brasil para ir para outro país cheio de instabilidade política e/ou econômica como Argentina ou Taiwan. A Argentina passa por um problema sério econômico, logo não é vantajoso sair daqui pra lá. E Taiwan, apesar de ter uma economia em expansão, tem uma politica conturbada e vive ameaçada pela China, logo não é muito inteligente ir pra lá neste momento.
Segundo que, não é porque você está indo a um país "rico" que a vida lá vai ser mamão, lá você também terá que trabalhar (MUITO) e pagar as contas como aqui, talvez com a diferença que haverá mais opções no mercado. Se já puder ir com uma empresa, ou sabendo o que vai fazer lá no país, melhor ainda, você já chega com uma "garantia" de não passar dificuldades.
E terceiro, estude bem sobre o país e a cidade que deseja morar. Desde o óbvio como idioma, até o mais bobo como a culinária. É bom saber essas coisas para ter certeza que vai chegar lá e não sofrer com o frio ou o calor em excesso da região que você escolheu. Também recomendo buscar o IDH da cidade em que você planeja construir algo, taxa de desemprego, violência urbana e coisas assim. Por você ser mulher, recomendo cidades com baixos índices de crimes como estupro, assédio e violência em geral.
votou em Sim
anônimo
3a
Com toda certeza.
Eu mesmo quero ir pra Itália.
Eu mesmo quero ir pra Itália.
votou em Sim
anônimo
3a
Sim!
Com esse desgoverno? sim.
Com esse desgoverno? sim.
votou em Sim
Se tiver uma baita grana pra construir a vida no exterior, eu diria que sim.
votou em Sim
anônimo
3a
economica? sim
3a
Sim.
elas respondem
4
3a
Nem sempre, mas se quiser, vai fundo.
3a
Se tiver dinheiro e se garantir no exterior sim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!