Você acha difícil?

elas perguntam
7 1
eles respondem
22/08/2023 20h59
Porque num país pobre vc é ensinado a ser otario
22/08/2023 19h56
Não é questão de ser difícil, mas, sim, de segurança e direitos. Quem é autônomo tem menos garantia quanto a renda mensal, enquanto que, em um emprego fixo, ele tem uma renda certa. Além disso, um trabalho autônomo não lhe garante férias ou licença remuneradas. Ou seja, se ele precisar se afastar do seu trabalho por um tempo, não vai ter dinheiro nesse período.
22/08/2023 21h02
É ingenuidade achar que ser autônomo é fácil.
Quem já foi autônomo/empresário sabe como é realmente.
O assalariado muitas vezes vive numa ilusão achando que patrão tem vida de rei mas é pq não faz nem ideia.

Claro que uma ou outra exceção existe, mas são exceções nada além disso.

Pra explicar tudo daria um textão muito grande mas vou só dar um pequeno exemplo:
Assalariado tem um patrão chato
Autônomo tem vários clientes e todos os clientes são seus patrões, onde com certeza vários são chatos.
22/08/2023 20h06
É dificil sim,porque administrar uma empresa é complicado.
Vai ver por isso é que os chefes são cuzões,estão o tempo todo sob estresse
22/08/2023 21h19
Porque é o que aparenta ser\ou é para alguns.
22/08/2023 22h17
Acho impossível.
23/08/2023 00h21
Vai do gosto, preferência, vocação...

Não é porque fulano se vira bem trabalhando por conta que você vai se dar bem também, cada um tem seu perfil profissional e ambição.

É válido tentar? Sim, se você está desempregado, vale a pena. Mas arriscar largar de um emprego fixo com um salário razoável para se aventurar em um negócio que você nem sabe se manja, é complicado.

Sobre ser difícil ou não depende de alguns fatores, tais como se a pessoa gosta e entende do ramo que ela esta entrando, se o trabalho em si exige conhecimentos técnicos e etc...

Conheço gente que largou da empresa para trabalhar por conta e hoje sorri de orelha a orelha tamanha a felicidade de não ter que dar satisfação pro chefe... mas também conheço pessoas que tentaram e falharam, e acabaram tendo que voltar na empresa que trabalhava de antemão.

Portanto isso é algo muito pessoal, se você acha que é pra você, OKAY! Mas não diga isso como se ser autônomo ou não fosse algo lindo e bom para todos, tem pessoas que simplesmente não se dão bem com isso e pronto, normal.
elas respondem
22/08/2023 21h09
Nem todo mundo tem vocação para trabalhar por conta própria. Eu mesma tentei e sinto até vergonha de lembrar dessa época, tamanho o fracasso que foi.
Eu prefiro ter alguém me chefiando.