Esses dias descobri que uma pessoa próxima tem autismo leve, mas é uma pessoa que parece muito normal pra mim. Isso me fez pensar. Será que eu tambem tenho e nao sei bicho? Pesquisei no chat gepeterso, quais os sintomas, você se identificou com algum?

• Dificuldades na Comunicação:

- Dificuldade em entender nuances da linguagem, como humor, sarcasmo e metáforas.
- Padrões de fala repetitivos ou monótonos.
- Interesse intenso em tópicos específicos, resultando em longas explicações detalhadas.
- Dificuldade em iniciar ou manter conversas casuais.

• Desafios na Interação Social:

- Dificuldade em ler e interpretar as expressões faciais, gestos e sinais sociais dos outros.
- Dificuldade em fazer e manter amizades íntimas.
- Pode parecer socialmente desajeitado ou desconfortável em situações sociais.
- Pode preferir atividades solitárias ou ter interesse em interações sociais limitadas.

• Padrões de Comportamento Repetitivos:

- Adoção de rotinas rígidas e resistência a mudanças na rotina.
Interesses e hobbies específicos e intensos.
- Comportamentos repetitivos, como balançar, bater as mãos ou alinhar objetos.
- Sensibilidade sensorial, podendo ser hipersensível (muito sensível) ou hipossensível (pouco sensível) a estímulos sensoriais como luzes, sons, texturas, etc.

• Foco em Detalhes:

- Capacidade de focar em detalhes minuciosos ou padrões que outras pessoas podem não notar.
- Dificuldade em ver o quadro geral ou em compreender informações de forma mais abstrata.

• Dificuldade em Empatia:

- Pode ter dificuldade em entender as emoções e perspectivas dos outros.
- Pode parecer insensível em situações sociais, mesmo que não seja a intenção.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
22/08/2023 23h41
só a sensiblidade a som
22/08/2023 23h43
• Desafios na Interação Social. (Moderado)
• Padrões de Comportamento Repetitivos. (Mais do que moderado, porém não extremo)
• Dificuldade em Empatia. (Moderado)
anônima
22/08/2023 23h46
Só o último.
23/08/2023 00h06
Disso tudo aí só fico balançando o corpo.
eles respondem
anônimo
22/08/2023 23h39
Com todos descritos.
22/08/2023 23h40
Tirando o último, sou exatamente assim
22/08/2023 23h41
Tenho tudo
anônimo
22/08/2023 23h51
- Dificuldade em fazer e manter amizades íntimas.
- Pode preferir atividades solitárias ou ter interesse em interações sociais limitadas.