Percebo de modo geral que as mulheres que conheço não sentem a vontade de ser mãe, e ta tudo bem. Mas queria entender o real motivo disso, ou os motivos.
Porque ser mãe atrapalha a vida profissional. E se a mulher quiser progredir profissionalmente sendo mãe ela tem que deixar os filhos para outros cuidarem.
Está generalizado nos dias de hoje que as pessoas não estão mais dispostas a assumir responsabilidade e perrengues da realidade. Preferem a zona de conforto, se refugiar em seus mundos idealizados porque temem colocar sua vida em risco para construir algo maior que elas. As pessoas tem criado reis na barriga, não querem se dispor para fora de si. Isso gera mulheres que não querem ser mães, homens que não querem ser pais, homens e mulheres que não querem ser cônjuges, pessoas que não querem se envolver de verdade, ter compromisso.
O pavor dessas mulheres de 20-25 quando o assunto é ser mãe é assustador, elas ficam aterrorizadas enquanto se imaginam sendo mães, tendo bebes, cuidando de bebe e enfim. A cultura causa isso, esse medo de ter filho por questões financeiras inclusive. Mudança completa de importãncias, sonhos, vontades, desejos, enfim.