Depois de dois relacionamentos frustrados, tirei um tempo para me conhecer. Me aprofundei no lado espiritual e aprendi a apreciar a solitude. Visito amigos, pedalo sozinho, vou ao cinema sozinho, curto minhas séries e filmes, estudo a Bíblia, pratíco meditação...

Como não quero me casar, decidi morar com minha mãe (60), que é solteira. Como sou o único filho e serei eu mesmo que vou ter que cuidar dela, fica tudo prático (e o que busco na vida atualmente é praticidade). Nós caminhamos semanalmente, conversamos sobre tudo (ela é bem atualizada) e ela não se mete na minha vida. Somos mais como colegas de casa e amigos do que mãe e filho. E vamos a mesma igreja, onde eu também desenvolvo algumas atividades.

Só tivemos uma discussão sobre eu não querer dar netos a ela, mas ela já aprendeu a respeitar isso.

Seria tudo perfeito se eu conseguisse domar a libido. Essa minha decisão me levou a muitos relacionamentos casuais. Minha primeira vez no sexo foi lá aos 16 anos (tenho 38) e daquela época até aos 32 eu conseguia encontrar mulheres que queriam apenas "ficar".

Só que agora eu já não considero mais correto ter relacionamentos casuais. Eu ensino a palavra da Bíblia para as pessoas, não posso ser hipócrita de ensinar que é errado uma coisa que eu pratico.

Recentemente mantive um relacionamento não oficial de 6 meses com uma mulher recém divorciada, da mesma igreja que eu. Porém terminamos porque mesmo sendo bem claro que as coisas seriam escondidas, ela começou a querer oficializar.

Não sei o que faço. Já considerei um relacionamento com uma mulher casada para não ter o risco de ela querer se casar, só que isso é mais errado ainda do que um relacionamento casual solteiro. Estou quase atentando contra meus valores e isso está me deixando triste. Não consigo controlar meu desejo. E não, não vejo pornografia. Meu desejo é assim porque quando vem a vontade, me lembro vivamente dos relacionamentos que já tive.

Alguém teria uma sugestão pra me ajudar?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
24/08/2023 12h48
Complicado
24/08/2023 13h04
Sem saida pra vc, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Bem vindo à vida real.
anônima
24/08/2023 18h46
Procure uma pessoa com o mesmo estilo de vida e valores (e que seja desimpedida em todos os aspectos), e tente se relacionar. Entendo que você se frustou em ocasiões passadas, mas você também possui suas necessidades e o mundo é um lugar muito grande, haverá alguém que possa te satisfazer sem ferir suas crenças. Tente se abrir pra isso. Lembre-se que você não terá sua mãe para a vida toda, e a vida pra todos nós é muito difícil sem uma companhia sincera.
eles respondem
24/08/2023 13h05
ala nem vo ler
24/08/2023 13h00
Saia da igreja e nao tenha mais culpa de ser feliz.
anônimo
24/08/2023 13h42
Termina.