Depois de dois relacionamentos frustrados, tirei um tempo para me conhecer. Me aprofundei no lado espiritual e aprendi a apreciar a solitude. Visito amigos, pedalo sozinho, vou ao cinema sozinho, curto minhas séries e filmes, estudo a Bíblia, pratíco meditação...
Como não quero me casar, decidi morar com minha mãe (60), que é solteira. Como sou o único filho e serei eu mesmo que vou ter que cuidar dela, fica tudo prático (e o que busco na vida atualmente é praticidade). Nós caminhamos semanalmente, conversamos sobre tudo (ela é bem atualizada) e ela não se mete na minha vida. Somos mais como colegas de casa e amigos do que mãe e filho. E vamos a mesma igreja, onde eu também desenvolvo algumas atividades.
Só tivemos uma discussão sobre eu não querer dar netos a ela, mas ela já aprendeu a respeitar isso.
Seria tudo perfeito se eu conseguisse domar a libido. Essa minha decisão me levou a muitos relacionamentos casuais. Minha primeira vez no sexo foi lá aos 16 anos (tenho 38) e daquela época até aos 32 eu conseguia encontrar mulheres que queriam apenas "ficar".
Só que agora eu já não considero mais correto ter relacionamentos casuais. Eu ensino a palavra da Bíblia para as pessoas, não posso ser hipócrita de ensinar que é errado uma coisa que eu pratico.
Recentemente mantive um relacionamento não oficial de 6 meses com uma mulher recém divorciada, da mesma igreja que eu. Porém terminamos porque mesmo sendo bem claro que as coisas seriam escondidas, ela começou a querer oficializar.
Não sei o que faço. Já considerei um relacionamento com uma mulher casada para não ter o risco de ela querer se casar, só que isso é mais errado ainda do que um relacionamento casual solteiro. Estou quase atentando contra meus valores e isso está me deixando triste. Não consigo controlar meu desejo. E não, não vejo pornografia. Meu desejo é assim porque quando vem a vontade, me lembro vivamente dos relacionamentos que já tive.
Alguém teria uma sugestão pra me ajudar?