Se a pessoa for grossa com você no ambiente de trabalho, alguém que tecnicamente você foi chamada para orientar, como vocês agiriam?

Eu fiquei meio sem reação, aconteceu agora a pouco. Confesso que fiquei um pouco chateada porque sou sempre bem amável, na medida do possível, com todos.

E agora, eu sinto como se o clima estive meio ruim. Não sei como agir porque eu preciso falar com a pessoa sobre trabalho.

O que vocês diriam para cortar o clima ruim e falar o que precisa ser dito sobre o trabalho?

elas perguntam
8 2
eles respondem
25/08/2023 10h39
Vei
Trabalho serve pra ganhar dinheiro.

Esquece essa bobagem de ser amável ou qualquer outra merda..

Na hora que seu patrão for te dar um pé na bunda, seu amor não terá valido porra nenhuma.

Então..
Seja objetiva.
Fulano...estamos aqui para ganhar nosso dinheiro e gerar resultados à empresa.
Eu tenho que te passar as seguintes orientações....
Dito isso... vaza.
Se a pessoa não entendeu...explique mais uma vez...do modo mais claro que vc saiba..

E so.

A pessoa vai te tratar de forma grosseira porque vc tá pagando de trouxa. Tá sendo amorosa.
Vai ser amorosa com seus familiares.
Em trabalho vc faz o que precisa pra gerar resultado e ter seu salário.
Nunca misture as coisas.

Ainda mais sendo mulher....que os bostas sempre tentam montar por considerar mais "frágil " ou que deveria estar abaixo do homem..

Até
25/08/2023 10h11
Ignora o deslize dela dessa vez, mas se acontecer de novo aja de maneira firme e chame a atenção dela.
25/08/2023 10h14
De tanro engolir sapo nessa vida, como aconteceu com vc agora a pouco, eu aprendi a não guardar mais nada pra mim, se fosse eu na mesma hora ja tinha colocado a peasoa no lugar dela.
Nessas horas eu uso frases do tipo:
Com quem vc pensa que tá falando ?
Vai usar grosseria com os teus filhos, não comigo.

Vai gritar com as tuas negas, comigo não.

Respeito é bom e eu gosto.

Se eu te trato com respeito pq acha que tem o direito de não me respeitar ?

Não grita comigo senão eu grito mais alto.

Esse caso já foi, deixa pra lá, mas já esteja pronta, com a resposta na ponta da língua caso a pessoa seja grossa de novo.
25/08/2023 10h42
Você tem algumas opções:

1- Ignorar tudo isso e fazer apenas o que foi designado a você. Nada de "amabilidades". Seja profissional e fale somente o necessário.

2- Pedir a seus superiores que designem outra pessoa para "orientar". Você corre o risco de ficar mal vista como "sem profissionalismo" mas se isso acontecer, pode explicar o ocorrido a eles.

3- Se for algo muito grave, insustentável e irreversível, é melhor pedir demissão, claro, conversando com seu superior imediato antes, relatando a razão de tudo. Dependendo da conversa, você segue ou não com a decisão.
anônimo
25/08/2023 09h48
Tenta oferecer um boquete pra acalmar os ânimos.
25/08/2023 10h00
Pede demissão.
25/08/2023 10h10
Só por curiosidade, você trabalha na Riot Games?
elas respondem
anônima
25/08/2023 10h07
vc pode fingir que nada aconteceu ou pedir demissão, mas não permita que te tratem mal.
anônima
25/08/2023 10h12
Digo uma coisa, não aceite mais esse tipo de comportamento, pq a pessoa vai se acostumar, então tenta treinar pra reagir. Pra acabar com um clima ruim, é só vc fingir q nada aconteceu e falar com a pessoa normalmente, puxar um assunto ou perguntar algo.

Espere que isso não acabe com seu dia, lembre-se vc é uma pessoa incrível, abraço virtual =) S2