Estou namorando um rapaz e ele me chama de bonitinha. Eu estou com excesso de peso e tenho insegurança com minha aparência, quando falo disso ele diz que não se importa e que pra ele outras coisas são mais importantes. Ele é nerd e eu tbm, mas será que ele fica comigo por não ter outra opção melhor? A mãe dele me chama de lindinha. Eu sou baixa, tenho 1,56 e peso 85 kg, então não sei se o elogio no diminutivo é um sarcasmo. Isso me deixa insegura, penso que assim que ele achar uma outra mulher mais nos padrões de beleza, pode me deixar

elas perguntam
9 4
eles respondem
25/08/2023 11h17
Se vc tem problemas procure ajuda
Foda.se o que seu namorado pensa ou deixa de pensar sobre vc

Seu problema é mental com vc mesma
Vc que se diminui...não faça seu namorado de muleta pra esconder suas falhas mentais.
anônimo
25/08/2023 11h21
É perfeitamente normal ter inseguranças em relação à aparência, especialmente quando estamos em um relacionamento. No entanto, é importante abordar essas preocupações de maneira construtiva. Primeiro, é positivo que você e seu namorado compartilhem interesses semelhantes e se identifiquem como "nerds". Isso mostra que vocês têm afinidades e valores em comum, o que pode fortalecer o relacionamento. A maneira como ele a chama de "bonitinha" e a forma como a mãe dele a chama de "lindinha" provavelmente são expressões carinhosas, em vez de sarcasmo. Geralmente, quando as pessoas usam diminutivos afetuosos, isso indica uma atitude carinhosa e positiva. As palavras do seu namorado, dizendo que outras coisas são mais importantes do que a aparência, indicam que ele valoriza suas qualidades interiores e os aspectos emocionais do relacionamento. Isso é um sinal positivo de que ele se importa genuinamente com você como pessoa. É importante lembrar que as pessoas se atraem por uma combinação de características, incluindo personalidade, interesses em comum, valores compartilhados e conexão emocional. Quanto à preocupação de que ele possa estar contigo por não ter outra opção melhor, é importante confiar nas palavras e ações dele. Se ele escolheu estar em um relacionamento contigo, é provável que veja qualidades especiais em você que o atraem. Muitas vezes, sentimentos de insegurança podem ser exagerados pelo nosso próprio autocrítica interna. Lidar com essas inseguranças requer tempo e autoaceitação. Trabalhar na sua autoconfiança e autoimagem é um processo contínuo, e você pode buscar apoio emocional de amigos, familiares ou mesmo profissionais de saúde mental para ajudá-la nesse processo. Lembre-se de que ninguém é perfeito e todos têm suas próprias inseguranças, mesmo as pessoas que podem parecer confiantes. A base de um relacionamento saudável é a confiança, comunicação aberta e respeito mútuo. Se você e seu namorado tem isso, começaram bem.
anônimo
25/08/2023 11h15
Você é gorda.
anônimo
25/08/2023 11h15
tenho 1,56 e peso 85 kg
Tá obesa pqp
anônimo
25/08/2023 11h16
Depende da maneira que ele fala
Chega nele e pergunta,de verdade vai ser mais fácil
25/08/2023 12h07
Os adjetivos podem não se referir necessariamente à sua aparência física. Seguramente, você tem vários outros atributos que ele admira.
Se você não se considera bonita, não espere isso dos outros. Mas você tem sorte, pois, se ele realmente se importasse com isso, você não seria namorada dele, ainda mais pelo fato dele ser nerd e, em geral, nerds preferem ficar sozinhos.
25/08/2023 12h11
Como vcs são chatas com esse negócio de insegurança.
Se ele diz que te acha bonitinha e namora com vc o mínimo que vc tem que fazer é confiar nele o que inclui no que ele diz, ou seja, acreditar que ele te acha bonitinha e que gosta de vc e vê qualidades mais importantes que só beleza.

Obs: Se te incomoda tanto assim, faz regime, academia, calistenia, sei lá, faz qualquer coisa para que a mulher nos padrões de beleza seja vc.
elas respondem
25/08/2023 11h17
Se ele está com vc é pq não se importa, deve te achar bonita
25/08/2023 11h23
e você acha que outra mulher padrão vai querer ele? te faço esse questionamento porque fato é que mulher pega quem quer e homem pega quem pode

você me parece mais incomoda com sua aparência do que ele, tenta mudar aos poucos pra chegar onde quer

e eu não acho que uma pessoa namoraria com alguém que não se sente atraído fisicamente
25/08/2023 12h04
Se ele está com vc, é pq quer vc.
Se te incomoda o peso, tenta fazer alguma coisa.
anônima
25/08/2023 12h05
Ultimamente também criei inseguranças. O que eu faço é me auto cuidar.