Porque quando se trata de adolescentes, o bullying é algo que quando não é abertamente encorajado ou praticado, é tido como algo engraçado e parte do cotidiano escolar ? O que faz com que por exemplo, as garotas se sintam tão atraídas por moleques problemáticos que estão sempre envolvidos nesse tipo de treta enquanto ignoram os que sofrem bullying ?

eles perguntam
12 16
elas respondem
anônima
30/08/2023 08h34
Alem da imaturidade, jovens são influenciáveis,alem de ter algum probleminha na cabeça, e um grande desvio de caráter, alguns trazem do próprio ambiente familiar.
anônima
30/08/2023 07h32
Bom sobre a primeira parte da sua pergunta, acho q é pq adolescentes são imaturos, são na vdd pessoas com corpo e hormônios de adulto só q com mentalidade ainda de criança ent é por isso q isso acontece. Agr sua segunda parte, sobre pq garotas preferem caras q fazem bullying, eu n acho q seja especificamente pelo bullying mas sim pela sensação de dominação e força q eles passam, q transmite segurança e atitude e é algo q as mulheres sentem atração, é meio q biológico. E tbm normalmente esses caras são mais atraentes fisicamente (malham, são atleticos, praticam esportes, luta etc.) Ent tem isso tbm. E obviamente o cara que sofre bullying não só não tem capacidade física mto desenvolvida (por isso n consegue revidar) como tbm vai passar a ideia de alguém frágil q n consegue nem se defender quanto mais proteger uma possível namorada. Ent é tudo biologia e psicologia eu acho
anônima
11/09/2023 02h28
Porque sempre foi moda a pessoa gostar de ficar criticando e observando detalhando demais a aparência da pessoa em vez de ser amigável e hoje em dia piora mais ainda a situação aonde existe até apelidinhos novo criado simplesmente para isso
11/09/2023 10h29
Não sei Thiago
30/08/2023 08h20
Gostaria muito de saber, sou de uma época que o Bullying era Hard. Sofri um pouco, senão, muito!
O problema é que mesmo as pessoas que não praticam, elas gostam de rir dos bobos da corte que se acham melhores e acabam incentivando esse comportamento tóxico.
Sempre odiei esse tipo badboy, descolado e que se achava o dono da sala...
Até hoje são pessoas que eu me afasto, por já ter sentindo isso, nunca fiz com ninguém e nunca ri de ninguém quando aconteceu.
Na minha adolescência eu parei de sofrer bullying e muitas vezes interferia de modo a deixar o "bobo de corte" sem graça com as piadas.
Mas é o que eu direi ao meu filho, se um dia eu tiver um filho, se fizerem isso contigo (meu filho), senta o pau na criança, porque se ela não é educada em casa, vai ser educada pela vida.
Como você pode perceber, acho que o problema é mais uma questão de educação do que outra coisa, as crianças são imaturas nessa idade e precisam de uma educação mais firme para saberem o que é certo e o que é errado.

A criança que pratica bullying é mal educada em casa, não tem a devida atenção dos pais, vê coisas erradas em casa... são pessoas sem estrutura dentro de casa. Essa é a realidade. E as que sofrem e não revidam, é porque são bem educadas e aprenderam que não podemos ofender a outra pessoa.
A realidade é essa para mim
anônima
30/08/2023 08h20
Se você não sabe se impor isso vai sempre acontecer com você, até mesmo fora da adolescência
30/08/2023 12h13
Sinceridade, eu nem sequer entendo muito bem esse conceito de bullying. Na minha época todo mundo zoava todo mundo, a gente saia na porrada e depois estavamos de boa dando risada daquilo.
29/12/2023 19h03
Se mostrar para a "galera", pagar de engraçadinho. Geralmente e me arrisco em dizer que todos que fazem isso tem baixa autoestima.
11/09/2023 10h01
Estão aprendendo a desenvolver empatia. As pessoas que faziam bullying na época que eu tava na escola, hoje são pessoas normais, que obviamente não fazem mais isso.
Tem que aprender perdoar, Thiago.
30/08/2023 10h58
Muitos aprendem isto dentro da própria familia.
30/08/2023 10h57
eu não sei, essa geração em geral tá estragada
anônima
30/08/2023 10h55
Até na pré-escola acham engraçado...

Mas acham que é descolado e depois chegam na vida adulta e têm aqueles empregos sociais para ajudar os outros, coisa antibullying etc.

É uma fase, na cabeça deles
eles respondem
anônimo
30/08/2023 09h24
Quando eu era jovem sofri muito bullying na escola, era excluído por quase todos e muito sozinho, tive só um amigo que é meu irmão até hoje, é bem verdade que eu era um bobão, mocorongo, mas isso não justifica o bullying, só piora, poderiam ter me ajudado a ser alguém melhor e evoluir, mas quiseram me afundar mais, tinha uns que nitidamente me odiavam por eu simplesmente ser eu, era triste, mas essa fase passou, até me ajudou a ser alguém melhor e não ser como eles, hoje em dia estou muito bem, casado com um mulherão, uma vida boa e não guardo mágoa de ninguém.
anônimo
29/12/2023 18h43
Porqueé e graçado
30/08/2023 07h40
La vem mais um colando culpa nas meninas por alguma coisa.

Por que vc não se pergunta pra que carregar machismo na vida desde a infância/adolescência?

Será que a mulher vai preferir alguém que se demonstre mais "descolado"...?

E na adolescência é tudo burro mesmo...kakakkaa
Ela vai achar que os zoadores são os mais atrativos?
Faça uma faculdade aí e pesquise sobre isso em todas escolas do Brasil.

Assim vc chora menos
11/09/2023 09h53
Porque é engraçado
anônimo
30/08/2023 08h16
Antigamente era agressão física ao mais fraco, hoje a agressão se tornou verbal mas sempre as femeas vao se atrair pelo mais forte e o mais fraco sempre vai sofrer agressões, independete de quais sejam.
11/09/2023 10h39
Tá comprovado que mulheres são atraídos por quem tem senso de humor e fazer bullying gera risos da turma toda.

Eu sou da seguinte opinião, se for engraçado eu tbm vou dar risada mesmo que o alvo da piada seja eu.

O que muitos chamam de bullying são só piadas, sem qua do se trata dos outros mas quando é sobre si daí não pode pq é bullying.
Já tive até colega de trabalho adulto com essa premissa. Quando era os outros tudo era engraçado, brincava e zuava tudo e todos, mas qdo o alvo era ele ficava brabo, se emburrava e fechava a cara.

Eu não sei da onde os caras engraçados são os problemáticos da sala.
anônimo
19/09/2023 17h34
É muito bacana.
11/09/2023 10h29
Bullying é uma espécie de ritual de passagem para a vida adulta. É onde você aprende que o mundo nem sempre vai ser legal e empático com você.

Você tem que se fazer forte, aprender a se defender, é mais fácil e mais assertivo do que esperar que o mundo mude por sua causa e fraqueza, ou que tomem providências por você.

Na minha época, os chicos praticavam judô, kung fu, serviam para canalizar as energias, não apenas a luta em si, mas também uma filosofia de vida com disciplina e não iniciar agressão. O domínio da arte marcial era tão somente para legítima defesa.

O indivíduo que aparenta fraqueza tende a ser agredido, não só na escola, não só quando crianca ou adolescente. Sendo assim, ele deve se fazer forte e pronto para enfrentar a vida.

Digo por experiência própria. Já tentaram fazer bullying comigo, até o dia em que quebrei o nariz de um com um soco, quando ele tentou agredir fisicamente. Nunca mais mexeram comigo.

Em casa, a mensagem era clara: evitar brigas mas se apanhar na rua ou na escola peleando mano a mano, apanha em casa também.
29/12/2023 19h17
Acham que são superiores por pisar em cima dos outros.
anônimo
11/09/2023 10h07
No meu caso, eu não deixava ninguém fazer bullying cmg, eu partia direto pra porrada
anônimo
11/09/2023 09h56
Você sofreu bullying?
anônimo
11/09/2023 02h29
Quando não é com elas, é engraçado
Kdz
01/09/2023 15h13
Bullying vai existir pela vida toda, adolescentes, adultos, velhos.
Adolescentes são seres insuportáveis que acham que podem tudo e cada ano que passa eles conseguem ser cada vez mais mal educados. Essa falta de educação tem a ver com os pais que não souberam criá-los. Confesso que dei minhas mancadas na época e me envergonho. Mas tem quem até hoje acha que foi engraçado (20 anos depois).
30/08/2023 14h35
São filhos da puta.
30/08/2023 10h53
Pode até ser errado, mas agressão física contra quem pratica bullying resolve o problema. Falo por experiência própria