elas respondem
Alem da imaturidade, jovens são influenciáveis,alem de ter algum probleminha na cabeça, e um grande desvio de caráter, alguns trazem do próprio ambiente familiar.
Bom sobre a primeira parte da sua pergunta, acho q é pq adolescentes são imaturos, são na vdd pessoas com corpo e hormônios de adulto só q com mentalidade ainda de criança ent é por isso q isso acontece. Agr sua segunda parte, sobre pq garotas preferem caras q fazem bullying, eu n acho q seja especificamente pelo bullying mas sim pela sensação de dominação e força q eles passam, q transmite segurança e atitude e é algo q as mulheres sentem atração, é meio q biológico. E tbm normalmente esses caras são mais atraentes fisicamente (malham, são atleticos, praticam esportes, luta etc.) Ent tem isso tbm. E obviamente o cara que sofre bullying não só não tem capacidade física mto desenvolvida (por isso n consegue revidar) como tbm vai passar a ideia de alguém frágil q n consegue nem se defender quanto mais proteger uma possível namorada. Ent é tudo biologia e psicologia eu acho
Porque sempre foi moda a pessoa gostar de ficar criticando e observando detalhando demais a aparência da pessoa em vez de ser amigável e hoje em dia piora mais ainda a situação aonde existe até apelidinhos novo criado simplesmente para isso
Gostaria muito de saber, sou de uma época que o Bullying era Hard. Sofri um pouco, senão, muito!
O problema é que mesmo as pessoas que não praticam, elas gostam de rir dos bobos da corte que se acham melhores e acabam incentivando esse comportamento tóxico.
Sempre odiei esse tipo badboy, descolado e que se achava o dono da sala...
Até hoje são pessoas que eu me afasto, por já ter sentindo isso, nunca fiz com ninguém e nunca ri de ninguém quando aconteceu.
Na minha adolescência eu parei de sofrer bullying e muitas vezes interferia de modo a deixar o "bobo de corte" sem graça com as piadas.
Mas é o que eu direi ao meu filho, se um dia eu tiver um filho, se fizerem isso contigo (meu filho), senta o pau na criança, porque se ela não é educada em casa, vai ser educada pela vida.
Como você pode perceber, acho que o problema é mais uma questão de educação do que outra coisa, as crianças são imaturas nessa idade e precisam de uma educação mais firme para saberem o que é certo e o que é errado.
A criança que pratica bullying é mal educada em casa, não tem a devida atenção dos pais, vê coisas erradas em casa... são pessoas sem estrutura dentro de casa. Essa é a realidade. E as que sofrem e não revidam, é porque são bem educadas e aprenderam que não podemos ofender a outra pessoa.
A realidade é essa para mim
Se você não sabe se impor isso vai sempre acontecer com você, até mesmo fora da adolescência
Sinceridade, eu nem sequer entendo muito bem esse conceito de bullying. Na minha época todo mundo zoava todo mundo, a gente saia na porrada e depois estavamos de boa dando risada daquilo.
Se mostrar para a "galera", pagar de engraçadinho. Geralmente e me arrisco em dizer que todos que fazem isso tem baixa autoestima.
Estão aprendendo a desenvolver empatia. As pessoas que faziam bullying na época que eu tava na escola, hoje são pessoas normais, que obviamente não fazem mais isso.
Tem que aprender perdoar, Thiago.
Muitos aprendem isto dentro da própria familia.
eu não sei, essa geração em geral tá estragada
Até na pré-escola acham engraçado...
Mas acham que é descolado e depois chegam na vida adulta e têm aqueles empregos sociais para ajudar os outros, coisa antibullying etc.
É uma fase, na cabeça deles
eles respondem
Quando eu era jovem sofri muito bullying na escola, era excluído por quase todos e muito sozinho, tive só um amigo que é meu irmão até hoje, é bem verdade que eu era um bobão, mocorongo, mas isso não justifica o bullying, só piora, poderiam ter me ajudado a ser alguém melhor e evoluir, mas quiseram me afundar mais, tinha uns que nitidamente me odiavam por eu simplesmente ser eu, era triste, mas essa fase passou, até me ajudou a ser alguém melhor e não ser como eles, hoje em dia estou muito bem, casado com um mulherão, uma vida boa e não guardo mágoa de ninguém.
La vem mais um colando culpa nas meninas por alguma coisa.
Por que vc não se pergunta pra que carregar machismo na vida desde a infância/adolescência?
Será que a mulher vai preferir alguém que se demonstre mais "descolado"...?
E na adolescência é tudo burro mesmo...kakakkaa
Ela vai achar que os zoadores são os mais atrativos?
Faça uma faculdade aí e pesquise sobre isso em todas escolas do Brasil.
Assim vc chora menos
Antigamente era agressão física ao mais fraco, hoje a agressão se tornou verbal mas sempre as femeas vao se atrair pelo mais forte e o mais fraco sempre vai sofrer agressões, independete de quais sejam.
Tá comprovado que mulheres são atraídos por quem tem senso de humor e fazer bullying gera risos da turma toda.
Eu sou da seguinte opinião, se for engraçado eu tbm vou dar risada mesmo que o alvo da piada seja eu.
O que muitos chamam de bullying são só piadas, sem qua do se trata dos outros mas quando é sobre si daí não pode pq é bullying.
Já tive até colega de trabalho adulto com essa premissa. Quando era os outros tudo era engraçado, brincava e zuava tudo e todos, mas qdo o alvo era ele ficava brabo, se emburrava e fechava a cara.
Eu não sei da onde os caras engraçados são os problemáticos da sala.
Bullying é uma espécie de ritual de passagem para a vida adulta. É onde você aprende que o mundo nem sempre vai ser legal e empático com você.
Você tem que se fazer forte, aprender a se defender, é mais fácil e mais assertivo do que esperar que o mundo mude por sua causa e fraqueza, ou que tomem providências por você.
Na minha época, os chicos praticavam judô, kung fu, serviam para canalizar as energias, não apenas a luta em si, mas também uma filosofia de vida com disciplina e não iniciar agressão. O domínio da arte marcial era tão somente para legítima defesa.
O indivíduo que aparenta fraqueza tende a ser agredido, não só na escola, não só quando crianca ou adolescente. Sendo assim, ele deve se fazer forte e pronto para enfrentar a vida.
Digo por experiência própria. Já tentaram fazer bullying comigo, até o dia em que quebrei o nariz de um com um soco, quando ele tentou agredir fisicamente. Nunca mais mexeram comigo.
Em casa, a mensagem era clara: evitar brigas mas se apanhar na rua ou na escola peleando mano a mano, apanha em casa também.
Acham que são superiores por pisar em cima dos outros.
No meu caso, eu não deixava ninguém fazer bullying cmg, eu partia direto pra porrada
Quando não é com elas, é engraçado
Bullying vai existir pela vida toda, adolescentes, adultos, velhos.
Adolescentes são seres insuportáveis que acham que podem tudo e cada ano que passa eles conseguem ser cada vez mais mal educados. Essa falta de educação tem a ver com os pais que não souberam criá-los. Confesso que dei minhas mancadas na época e me envergonho. Mas tem quem até hoje acha que foi engraçado (20 anos depois).
Pode até ser errado, mas agressão física contra quem pratica bullying resolve o problema. Falo por experiência própria