Uma amiga minha que eu conheço desde bebê , está namorando um garoto que também conhece ela a bastante tempo. Ambos têm 16 anos de idade e namoram faz 1 ano . Eu também conheço ele a bastante tempo e ele sempre foi uma pessoa muito difícil de lidar , arrogante, faz questão de humilhar e ridicularizar os outros em público , principalmente na escola. E ela sabe disso. No início, eram as mil maravilhas, ele tratava ela super bem e a respeitava . Porém , quando as aulas começaram ano passado , ele começou a ter umas atitudes absurdas com ela. Quando estávamos entre amigos , ele a chamava de burra, lerda , gritava com ela , " Você não faz nada direito !!" E coisas do tipo. Além de ser assim até mesmo com outras meninas da escola . Só que essa minha amiga não se defende dele , ela abaixa a cabeça, enquanto ele grita com ela na frente dos outros. Eu sempre alertei ela desde o início, pois , sei bem quem ele é . Mas ela não me escutou , e isso realmente me preocupa. A todo tempo ela age " pisando em ovos" perto dele , porque ele é muito estressado e age como uma criança mimada. Se ela nega algo para ele , ele só falta se atirar no chão e chorar. Tem que ser tudo do jeito dele. Ninguém suporta ele , aliás , tem muitos professores que não gostam dele em segredo. Porque , ele é assim até com professores. Sempre discute com os professores por pequenas bobagens, pensa que sabe mais que eles. Só que eu realmente não entendo, o porquê ela ainda está com ele. Eu sempre aconselho ela , quando ela vem me pedir ajuda . Eu sempre digo a ela toda a verdade, não passo pano para o jeito dele. E ela concorda com tudo que eu digo, mas ela não se impõe diante dele, como se ela tivesse medo. Ele não bate nela nem nada do tipo , mas grita com ela , a ofende com palavras , principalmente quando está com amigos dele. Quando eles brigam, ele sempre faz ela se sentir culpada e fica emburrado num canto sem falar com ela. Se ela ficar chateada com ele por algum motivo, ele da presentes mas depois..

elas perguntam
10 3
eles respondem
04/09/2023 10h29
Por enquanto vc não tem o que fazer.

Vc só vai poder ajudar depois que ela perceber o tipo de cara que ele é e olhe lá pq isso aí me parece sintoma de dependência emocional
04/09/2023 10h20
não dê palpite
não é sua vida..
vc não sabe tudo que passa entre os dois..
vc não tem a visão de vida que eles têm..
só dê palpite sobre algo seu.. que vc escolhe, que vc sente..
na vida dos outros vc não faz nada..
apenas seja acolhedora.. mas sem julgamento, sem achismos..
deixa cada um viver conforme quer..
e se vc for inspiração pra pessoa, ela vai despertar sozinha.. porque tem que partir de cada um a mudança..
anônimo
04/09/2023 10h20
04/09/2023 10h22
Não se meta no que não é da sua conta.
Deixe que descubra tudo por si só.
anônimo
04/09/2023 10h24
Ela no fundo gosta. Ela que se foda.
04/09/2023 10h28
Sinceramente, ela está vivendo um relacionamento abusivo e extremamente tóxico. A tendência é que piore, podendo até mesmo levar a agressão física por parte desse cara.
anônimo
04/09/2023 11h02
Faça oral nela.
04/09/2023 11h20
Se livre do namorado dela.
anônimo
04/09/2023 12h31
Ela gosta de bad boy, deixa ela
04/09/2023 12h32
Seduz e transa com ela.
elas respondem
04/09/2023 10h36
Deixa ela se ferrar...

Aprenda que: tem coisa que a pessoa precisa viver para aprender e, por mais que tente alertá-la, quem vai ficar de ruim na história é Você.

E isso pode demorar anos, e é isso, nem a família dela irá conseguir fazê-la pensar o contrário. Quando a pessoa não tem amor próprio suporta qualquer coisa para dizer que tem alguém. Principalmente adolescente, já vivenciei isso com mulher feita e não foi diferente.
anônima
04/09/2023 10h23
Cuide da sua vida.
04/09/2023 10h26
Esquece, desiste disto. Não adianta porra nenhuma tentar fazer cego enxergar. Apenas espera do lado dela, um dia ele vai aparecer namorando outra e vai dar um pé na bunda dela.

Aguenta firme toda a choradeira dela, amiga de verdade é para isto. Minha melhor amiga está sendo feita de otaria pelo "ficante" de mais de 10 anos, ja tentei abrir os olhos e ainda fui xingada. O pior que ele mesmo já me disse que não quer nada serio com ela (obvio, isto eu não repeti para ela). Mas pelo visto ele até ja esta casado com outra. Só minha amiga não enxerga isto.