Minha esposa se mudou de Santa Catarina para morar comigo, eu tenho 21 e ela 20.
Atualmente só eu trabalho. Eu entendo mt a vontade que ela tem de ir ver a mãe dela pra fazer uma visita mas a passagem de ida e vinda é 1200 mais ou menos, e fica um quanto puxado esse valor no momento. Estava falando com ela que estava com planos de dar um computador novo a ela ou um telefone mas não q isso seja agora, nisso ela falou q preferiria ir ver a manha viu valores de passagem e tals. Mas não sei como explicar a ela que está um pouco apertado mas pra fazer essa viagem no momento. Opinião de vocês ?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
05/09/2023 05h06
Ué, diga pra ela que no momento não dá e se ela insistir então que vá arrumar um emprego pra pagar as passagens dela.
05/09/2023 05h15
Tem que existir comunicação entre vocês, como moram juntos e ela não te a noção dos gastos e que está apertado no momento?
Ela precisa entender que agora não dá, e você não precisa ter medo de como falar isso pra ela!
05/09/2023 05h29
Bom, já que vocês estão casados e ela não trabalha, você precisa sentar e conversar sobre o assunto financeiro.
eles respondem
05/09/2023 04h45
Não consigo saber também.
05/09/2023 05h10
Acho que o senso comum seria ela te entender, certo? Não é como se vc tivesse que ficar se sentindo preocupado ou pressionado com isso, nem todo mundo tem dinheiro a hora que quer e cabe a ela entender isso ou então trabalhar, conversa com ela dboa e explica a situação
05/09/2023 05h26
É só dizer que no momento a situação financeira não está favorável pra isso, e que inclusive se ela arrumar um emprego fica mais fácil pq daí além de ela mesma pagar a passagem ainda sobra algum $$$$
anônimo
05/09/2023 06h58
Se prepare para gastar rios de dinheiro com ela.