Eu tenho 17 anos e ultimamente ando me sentindo muito mau com minha aparência. Aliás, por favor, não façam comentários desagradáveis, pois, realmente preciso de ajuda. Fico me comparando com atrizes famosas e até mesmo esposas de famosos que são muito bonitas e me sinto muito mau. Por não ser que nem elas. Por mais que eu me arrume , eu continuo me sentindo mau . Não consigo me sentir confortável em nenhuma roupa e isso só acaba com a minha auto confiança. Amo minha personalidade e jeito de ser, só não me sinto muito bem com minha aparência. O que eu faço? Você já passou por isso? O que fez para superar?

elas perguntam
9 5
eles respondem
07/09/2023 16h23
Não tem que se comparar a ninguém, no máximo pegar uma referência ou outra e desenvolver a sua.
07/09/2023 16h32
estou nessa fase de comparação também
é péssimo mas cada um tem sua própria beleza natural
07/09/2023 16h16
Não dá não.
07/09/2023 16h41
Cale esse boca
07/09/2023 16h17
Como não falar algo desagradável se você se compara com atriz? Isso é burrice,sinto muito
anônimo
07/09/2023 16h45
Lidar com a baixa autoestima é desafio, ainda mais durante a adolescência. É importante lembrar que muitas pessoas passam por momentos de insegurança em relação à sua aparência. Primeiramente, evite se comparar com celebridades ou pessoas famosas, pois isso pode ser prejudicial, já que a mídia muitas vezes apresenta imagens irreais. Em vez disso, tente focar nas suas qualidades pessoais, como sua personalidade, habilidades e conquistas. A autoaceitação é fundamental; aceitar suas imperfeições faz parte do processo de construção da autoestima. Além disso, busque apoio de amigos, familiares ou um terapeuta, com quem possa compartilhar seus sentimentos e preocupações. Praticar o autocuidado, incluindo exercícios, uma alimentação saudável e um bom sono, também pode contribuir para uma melhor autoestima. Evitar procrastinar. Estabelecer metas realistas e celebrar suas realizações, por menores que sejam, pode ajudar a construir uma imagem positiva de si mesma. Lembre-se de que a jornada para melhorar a autoestima é contínua e demanda paciência consigo mesma. Se sentir que a baixa autoestima persiste e está afetando negativamente sua vida, considere buscar a orientação de um profissional de saúde mental.
07/09/2023 16h47
entra no tinder, nao existe massagem de ego melhor
07/09/2023 20h21
Não tem solução.
07/09/2023 21h20
Já passei por algo parecido.
Tbm tinha baixa auto estima, me sentia sempre o pior cara até o dia que me toquei que mesmo sendo como eu sou já tinha beijado meninas e já tinha até transado ( perdi a virgindade com a tua idade), já tinha namorado( meu primeiro namoro foi qdo eu tinha 19).
Percebi que se mesmo sendo feio já tinha conseguido umas doidas para beijar, transar e namorar eu seria capaz de arrumar outras que fossem malucas o suficiente pra ficar comigo
Com o tempo fui ganhando experiência e percebendo que eu tinha dificuldade de ficar com as meninas só pq eu tinha justamente baixa auto estima e pouca pra quase nenhuma experiência. Hoje percebo que naquela época eu ganhava vários moles mas não aproveitava pq não via. Não sabia identificar, compreender ou até como agir.

Resumindo, se vc já beijou um, vai conseguir beijar outro, e assim sucessivamente.

Quanto ao fato de vc se compra e com mulheres famosas e esposas de famosos, daí porra, né?
Não tem assunto mais batido do que esse, todo mundo sabe que essas mulheres só fazem lives e vídeos com filtros e maquiagem, todo mundo sabe.
Até quando aparecem na TV, antes de entrar em cena toda emissora tem equipe de maquiadores profissionais, só os melhores, e o mesmo vale pra quando vão em festas e eventos. Fotos em revistas além da maquiagem todo mundo sabe que ainda tem os editores de imagem,sendo o mais famoso o photoshop.
Vc é muito ingênua e limitada se acha que elas são como aparecem na tv e internet.

Até a famosa que é "flagrada" na praia com aquele corpão em dia, combinou antes, foi maquiada, e ainda usou maquiagem, tanto é que se a famosa não fosse de acordo as fotos não poderiam ser publicadas.

Não acredito que com 17 anos vc ainda acha que o que vc vê na tv, revistas e internet seja real.

Vc não é mais nenhuma criancinha.
elas respondem
07/09/2023 16h18
Com dinheiro é mole, quero ver é duro.
Moça, esse povo usa quilos de maquiagem, moram mais na mesa de cirurgia que em casa.
Para que se comparar? Cada um é cada um, não tem que ser igual a ninguém.
07/09/2023 16h25
Se vc andar nas ruas, até nas cidades mais badaladas dificilmente vai encontrar alguém com aquela beleza instagramavel, sabe por que? Porque aquela beleza NÃO existe, nem as famosas tem aqueles olhos brilhantes, aquela pele e cabelos sedodos, aquela cinturinha finininha. Tudo que vemos na mídia não passa de truques de fotografia e filmagem, maquiagens e filtros.
anônima
07/09/2023 16h40
O que é que você não tem hoje e só conseguiria sendo como essas mulheres com quem você se compara?
anônima
07/09/2023 21h04
Bom, busque ajuda .
Pratique alguma forma de auto acolhimento por mais estranho que pareça, funciona exemplo Ho' pono pono
Com a repetição de padrões mais leves de pensamento pode ir criando um espaço maior de auto acolhimento que por si só já é mais saudável .
anônima
07/09/2023 21h26
Então flor houve uma época da minha vida que eu senti isso. E nessa fase eu olhava muito o insta as fotos de meninas e tipo nunca gostei muito de foto e tal.
É tão decidi desinstalar por um tempo e nossa funcionou demais.
Mude oq vc quiser em vc, cabelo, roupas, sei lá.
Quando eu tô muuuuito borocochô eu escovo o cabelo kkk. E eu me amo de cachos, mas dá um up mudar de vez em quando.
Outra coisa não busque aceitação de ninguém.
E não me achava bonita mas o tanto de gente q me elogia. Eu me olho no espelho de forma diferente hj.
Claro os defeitos q eu acho ainda estão lá, mas hj eu vejo beleza em mim.