Suponhamos que eu esteja no meu primeiro encontro com uma moça e um colega de meu trabalho me vê e me cumprimenta. Se eu for apresentar a moça pra ela, posso falar que ela é o quê de mim?

eles perguntam
1 2
elas respondem
07/09/2023 18h28
Uma amiga...

Não dá para chamar de namorada, não dá para dizer que é a sua mulher, chamar de ficante no primeiro encontro também é ruim. Ou chama de amiga ou só fala o nome dela mesmo.
eles respondem
anônimo
07/09/2023 18h29
Diz que ela é a "fulana de tal", não precisa colocar um adjetivo, apenas diga o nome dela, simples e direto. Complica algo simples da sua vida não.
07/09/2023 21h46
Ficaria mudo.