Sim, a raiva e o rancor podem mudar as pessoas ao longo do tempo, mas as circunstâncias exatas variam de pessoa para pessoa. Aqui estão algumas maneiras pelas quais essas emoções podem influenciar alguém:

1. Mudança de Personalidade: Sentimentos persistentes de raiva e rancor podem levar uma pessoa a se tornar mais amarga, cínica ou desconfiada com o tempo. Isso pode afetar negativamente suas relações interpessoais.

2. Saúde Mental: O acúmulo de raiva e rancor pode contribuir para problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e estresse crônico.

3. Comportamento Destrutivo: Pessoas que não conseguem lidar com essas emoções de maneira saudável podem recorrer a comportamentos destrutivos, como vingança ou agressão verbal.

4. Isolamento Social: Aqueles que carregam raiva e rancor podem se isolar socialmente, afastando-se de amigos e familiares que poderiam oferecer apoio.

5. Resiliência Afetada: O acúmulo de raiva pode minar a capacidade de alguém lidar com estresses futuros e desafios de forma construtiva, tornando-os mais propensos a reações impulsivas.
anônimo
07/09/2023 22h48
Muda a saúde pra pior.
08/09/2023 00h25
Sou cheio disso.
08/09/2023 09h06
Sim, elas se tornam mais endurecidas, viram corações de pedra. Mas nada que não possa ser revertido.