Tipo pr exemplo, currículo, certidão de alguma coisa.
Ex: Philippe é o nome q tá no registro, Felipe é o q quero colocar nesses documentos. Será que é crime

elas perguntam
6 3
eles respondem
08/09/2023 01h27
Em qualquer tipo de documento oficial, a grafia do seu nome tem que ser a que está no seu RG.
anônimo
08/09/2023 01h39
Dá problema.
08/09/2023 01h48
Pesquise sobre o tal nome social que é o que acontece com quem é trans.
A menina que nasceu com ppk mas se ""identifica"" como menino tem esse direito de usar nome de menino.
Se informe a respeito pq se pode mudar o nome por gênero, o que é mudar uma letrinha.

Mudar documento oficial por conta própria seria falsidade ideológica, mas um simples currículo acho que não quer dizer nada.
Porém se vc for contratado vai ter que levar os documentos com o nome real.
08/09/2023 02h58
O ideal seria registrar um nome social, assim você poderá registrar documentos com seu nome social (embora não vai substituir seu nome completo).
elas respondem
anônima
08/09/2023 01h29
Dependendo do documento, é crime sim. Mas eu li recentemente que é mais fácil mudar o nome oficialmente. Se for o seu desejo, você poderia procurar mais informações.
anônima
08/09/2023 01h32
melhor colocar o nome que tá
08/09/2023 05h33
Não seria crime de falsidade ideológica? Por mais que os nomes tenham a mesma pronúncia, mas você escreveria diferente, é como se aquele nome não fosse seu.
Se eu pegasse o seu currículo, seria o primeiro questionamento que eu faria, entender o porquê alguém que se chama Phillippe escreveria Felipe. Não me passaria confiança.