Não é vergonha do corpo, é vergonha de não saber usar os aparelhos e fazer tudo errado
Sou muito independente e não gosto de pedir ajuda kkkkk sou tímida também

elas perguntam
15 11
eles respondem
12/09/2023 19h14
É normal
12/09/2023 18h55
Ninguém nasce sabendo. O instrutor está lá para isso.
12/09/2023 18h45
É normal, o ideal é sempre estudar muito, os treinos, o tipo de musculo, o objetivo, e o modo de fazer o treino. Se não quiser fazer sozinha, procura um amigo ja experiente ou paga um por pelo menos uns 30 dias
anônimo
09/09/2023 13h30
Que frescura, garanto que não tem vergonha de mamar uma rola
09/09/2023 11h41
Vai lá menina, começa logo. Na academia todo mundo tá mais preocupado consigo mesmo que com os outros, leva isso em consideração.
09/09/2023 10h57
Dá uma olhada na internet antes, veja como os aparelhos são utilizados. Chegando lá você experimenta, e em último caso pede ajuda. Só vá com calma pra não se machucar.
anônimo
09/09/2023 10h45
Sim, pode ser normal @lulililu.. Muitas pessoas experimentam ansiedade social e autocrítica ao começar algo novo. Lembre-se de que todos começam em algum lugar, e a maioria das pessoas na academia está focada em seus próprios objetivos, não em julgar os outros. Concentre-se em sua jornada pessoal, defina metas realistas e lembre-se de que o progresso leva tempo. Com o tempo, a confiança crescerá à medida que você se familiarizar com a academia e sua rotina.
09/09/2023 08h52
Eu sofro com o mesmo problema.
09/09/2023 09h12
Qdo vc se matrícula a primeira coisa que fazem é perguntar se vc já treinou antes
Qdo vc falar que não vai ter um personal a tua disposição só pra te ensinar nos primeiros dias.

Se vc nunca começar, nunca vai aprender.
anônimo
09/09/2023 09h09
Todo mundo que tá ali um dia começou, foi gordinha(o), frango... o que importa é começar
anônimo
09/09/2023 09h05
Tem instrutor. Logo você aprende
09/09/2023 08h54
Acho que sim.
Mas tente ter mais confiança em si.
09/09/2023 08h54
Super normal
09/09/2023 08h53
Super normal! No começo eu era assim, muitos aparelhos eu comecei vendo no YouTube como usava, mas cuidado já me machuquei feio por não saber realmente usar...
Mas depois eu pensei: "ninguém nasce sabendo, vou pedir ajuda" e foi a melhor coisa que fiz.
Peço ajuda até hoje sobre uma coisa ou outra, mas já fico muito independente na academia, sem medo nenhum.
O bom é você buscar uma academia que você não vai ficar largada lá e que tenha instrutores preparados para te ajudar de verdade.
elas respondem
09/09/2023 12h26
Não se preocupa que os instrutores estão lá pra isso. Pode perguntar à vontade que logo logo você pega o jeito. Depois vai ajudar os novatos kk
09/09/2023 09h41
Olha, é natural ter um certo receio ao começar algo novo, por exemplo, tô fazendo cross agora, fico "voando" qdo falam os nomes dos exercícios, kkkk... mas o pessoal lá sabe q sou nova e explicam bem direitinho qual exercício é e as técnicas, qdo não entendo pergunto novamente.
Vc poderia olhar videos no YouTube, poderia ir na academia e falar com o instrutor, diz que é nova e não sabe usar bem os aparelhos, diz que precisa de ajuda no começo.
09/09/2023 09h46
Uma das razões que me fazem odiar academia é justamente essa.
09/09/2023 12h30
Eu também tinha, depois a vergonha passa.
anônima
09/09/2023 12h25
Não, mas se você for muito tímida, chama uma amiga pra te acompanhar.
09/09/2023 10h50
Precisa ter vergonha não, só vai lá ficar gostosa.
E sobre não saber fazer os aparelhos é a coisa mais normal do mundo, todo mundo que tá lá já passou por isso tbm, só faça que um dia vc será como as pessoas que sabem.
Fora que tem instrutores lá pra te instruir.
09/09/2023 09h43
Tô no momento onde tudo posto o giff como resposta, mas deu preguiça.
09/09/2023 09h09
Não tem erro, quando vc for começar eles vão te perguntar se vc já fez, vc vai dizer que não, aí o personal vai te instruir qual as máquinas vc vai usar naquele dia (exemplo dia de coxa tem as máquinas certas) aí ele vai te dizer como faz. Depois que vc já tiver feito dia de coxa, dia de bunda, e braço, ele já não vai dizer o que vc vai fazer, mais ele vai ficar ali andando, se ele passar e vê alguém ou vc fazendo um movimento errado ele ajuda e explica.
09/09/2023 09h01
Sofro pelo mesmo problema. Por isso vou optar por academia de bairro se fizer. Não sei se é verdade, mas dizem que academia de bairro o personal trainer é mais atenciosos, vou testar.
Depois vou para uma + perto de casa que é grandona. Vai que na grandona tem atencioso também.
anônima
09/09/2023 08h54
Eu também kkkkkkk
09/09/2023 08h53
Eu toda no início kkk
É super normal.
Mas vai mesmo assim, lá tem gente que podem te ajudar. Depois que a gente começa a ver os resultados se torna viciante e prazeroso.
Tem uns vídeos do Renato Cariani que pode te ajudar.