Tenho diabete e já tive glicose 65. Sei que é hipoglicemia, mas o máximo que senti foi tontura. Fora isso nunca tive convulsões nem coma. Toda hora escuto me dizerem que hipoglicemia mata por falta de glicose no cérebro. Acho que isso é só lenda urbana para assustar as pessoas. Essas mentiras me irritam demais. Se matasse eu não estaria aqui.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
14/09/2023 13h17
Sim
14/09/2023 13h25
Mata sim, aos poucos compromete as funções cerebrais, porque os neurônios precisam de glicose pra funcionarem corretamente
14/09/2023 02h26
Olha, você vai ter que conversar com seu médico sobre isso.

Acredito que cada pessoa reage de uma maneira quando a glicose cai ou sobe demais. Mas não se engane, brincar assim com a glicose pode causar problemas sérios de saúde.

De qualquer forma, aqui não é nem de longe o melhor local para pedir dicas sobre saúde.
14/09/2023 04h01
Espero que sim.
anônimo
14/09/2023 13h24
Nada.
anônimo
14/09/2023 13h33
Não.
A glicemia alta fragiliza para outras coisas que podem te matar.
14/09/2023 13h23
Matar não sei, mas você vai passar muito mal na hora que você precisar. Se vc for fazer atividade física como corrida/natação. Busca tratamento, não é normal isso não. Uma hora você vai ter problema com isos.
elas respondem
anônima
14/09/2023 13h21
tbm tenho diabete e sim mata a depender do valor da glicose ( quanta mais baixa maior o risco de danos irreversíveis pro cérebro ) pode ficar até em coma e outras complicações. Você toma várias aplicações de insulina no dia? Se sim pode ser isso
anônima
14/09/2023 02h16
Vc por ser diabética deveria ser mais informada, até a hora que for parar em uma uti...
Sim, mata!
14/09/2023 13h01
mata se baixar de mais, vc nao pode passar muitas horas sem comer, coloq na bolsa lanche ou balinha
14/09/2023 02h59
Pode matar, os açúcares do corpo assim como os sais, devem ser regulados de forma harmônica, até pode gerar coma ou morte.
14/09/2023 03h12
não, mas se ficar muito alta ela pode aparecer na sua casa e chutar alguns familiares