Faz algum tempo ou até anos, e creio que ser inseguro é uma escolha sua e minha. Não existe isso de "Eu nasci assim." Você aprendeu a conviver assim de tantos traumas e derrotas na sua vida e pode mudar mas simplesmente não muda.

Desde de criança eu errei tanto que acabei me perdendo nessa triagem mental do vazio da baixa estima. Eu quis ser maneiro e fui trajado de feio e aceitei a crítica mas essa merda não conseguia sair da minha mente. Mas sempre percebi que todo esses caras legais não eram bonitos, eles apenas não demostrava fraqueza em cima de críticas.

Eu sei o meu lugar e acabei ficando dentro dessa caixa demais. A minha mente é o meu mais terrível lar que não para de ser meu amigo e me atormentar desde da época de infância. Querer ser maneiro e me preservando de não ser maneiro fez eu ser um merda do crlh que só serve pra ser marionete das pessoas maneiras.

Pessoas feias que são extrovertidas são maneiras e ninguém nota o quão feio eles são por causa disso.

Eu sou feio e introvertido, mas por uma escolha minha e talvez sua.

Você pode simplesmente pode mudar e dizer "Eu sou um gostoso(a) do caralho"
Ué pq vc n faz isso então?
Ser triste é viciante, eu sei disso. Nós tem medo de ser feliz.

-falei isso nos desabafos do reddit a um tempo atrás e resolvi postar aqui

eles perguntam
2 7
elas respondem
14/09/2023 12h25
Sim, é uma escolha
anônima
14/09/2023 13h58
Não

Tem tudo uma questão psicológica e como sua autoestima foi estimulada

Principalmente na infância
eles respondem
anônimo
14/09/2023 12h24
Não.
anônimo
14/09/2023 12h24
Não li
anônimo
14/09/2023 13h26
As vezes sim
14/09/2023 14h41
É verdade. Quer dizer, às vezes não...
anônimo
14/09/2023 14h42
É, sim.
Você precisa procurar sua própria segurança. Nem todo mundo nasce um Brad Pitt, mas pouca gente morre virgem.
Então, vá à luta!