Me expliquem o porquê.

elas perguntam
20 15
eles respondem
14/09/2023 14h55
quem é contra isso sao as feministas
anônimo
14/09/2023 14h55
Eu sou a favor.
Não só se a vítima for criança, como a lei poderia aplicar pena de morte a formas de estupro previstas como qualificadas - como com violência que incapacite a vítima, por exemplo.
anônimo
14/09/2023 15h00
Ninguém é contra a pena de morte nesse caso. O problema é alterar a legislação diante de um país que não é preparado para tal julgamento. Seja por erro material às provas, ou julgar eventualmente um inocente. Ou seja também porque existem cláusulas pétreas que defendem o direito a vida... a morte pode não ser o melhor exemplo na realidade desse país, visto que existe o dever do Estado, e pelo menos deveria, ser o de ressocializar o indivíduo (e mesmo que não acreditem que isso seria possível, é então o Estado que continua errando). Nos EUA, em alguns estados pode ter a pena de morte, porque esse sistema todo é mais evoluído e bem diferente do nosso.
14/09/2023 15h01
Sou contra a pena de morte por qualquer crime. Sou a favor da prisão perpétua sem diminuição de pena.
Incluo os crimes de estupro, falsificação de remédios, terrorismo.
14/09/2023 14h52
Sou a favor da pena de morte em todos os casos, até para quem rouba uma bala.
14/09/2023 15h01
Eu não tenho uma opinião ainda sobre esse tema
15/09/2023 09h47
Sou pró vida
14/09/2023 19h29
Eu acho fraca essa pena.

Deveria ser algo com mais dor.
14/09/2023 19h31
Porque não consigo confiar no governo pra fazer isso. Com toda a certeza casos absurdos aconteceriam e pessoas inocentes seriam mortas.
É claro q se eu tivesse certeza de q alguém fez isso com folho meu, eu mataria sem o menor remorso.

Por outro lado, se a ciência algum dia evoluir ao ponto de conseguir comprovar isso com 100% de certeza, seria completamente a favor.
14/09/2023 20h49
Sou contra a pena de morte porque ninguém deve decidir sobre a vida de ninguém, mesmo que a pessoa tenha cometido um crime banal como estupro ou homicídio.

Erros no processo existem e não são poucos, ainda mais em um país como o Brasil. Imagine condenar alguém a pena de morte e depois se descobrir que ele era inocente e mataram o cara errado? Que baita injustiça.

Entretanto, o que me irrita no processo legal do Brasil é a imensa quantidade de brechas e apelações que existem. Muitas vezes os processos demoram anos para ser concluídos, o cara demora anos para ser condenado para pegar uma pena branda, e ainda assim, não cumpre a pena integralmente. Quantas vezes não vemos pessoas sendo presas por homicídio e estupro, o juiz condena a 30 anos, mas o cara fica preso só 10 anos ou as vezes até menos do que isso? Enfim, isso que mais me irrita, a lei deveria ser mais séria.

O cara foi condenado a 30 anos, então que fique os 30, ou algo perto disso tipo 28. Agora, ser condenado a 30 e pagar só 8 é o fim da picada, né?
14/09/2023 20h52
Estuprador de criança ir pra cadeia já é uma sentença de morte pra ele. Dolorosa, inclusive
E o estado não paga um centavo a mais por isso
14/09/2023 23h06
Num país como Brasil isso seria maluquice, muita gente morreria por enganos, se fosse um país foda de bom e preciso, justo, aí sim eu apoiaria.

+ Presos = + imposto a pagar

A gente se lasca mais pra q eles possam viver, a realidade é assim, nem hipotético é. Todos aqueles que defendem que esse tipo de lixo humano deve viver, lembrem-se:

“Quem poupa os lobos, sacrifica as ovelhas.”
14/09/2023 23h08
A pena de morte - independentemente do que seja - não seria permitido no Brasil porque a Constituição Federal de 1988 veda isso.
anônimo
14/09/2023 19h26
Quem disse que eu sou contra?!

Eu sou é a favor! E muito a favor, @Guigui_!
14/09/2023 19h24
Porque na minha opinião, ficar preso e trabalhando até morrer, é uma punição mais útil.
anônimo
14/09/2023 19h11
Sou a favor, de exterminar esses vermes antes que a justiça do "amor venceu" e os direitos "dos manos" libertem para que ele repita com outras crianças. Deveriam ser lentamente queimados em um braseiro por horas. Também poderiam deixar eles no presídio sem isolamento dos demais presidiários para uma reeducação.
14/09/2023 18h38
Sou favorável.
anônimo
14/09/2023 16h27
Sou a favor da pena de morte para todos os casos, até para uma pessoa que comete o crime cibernetico de chamar a outra de filha da puta.
14/09/2023 19h22
Quem costuma ser contra são as hipócritas das feministas que ainda se dizem "proteger" e ser favor das mulheres.
Isso é tão hipócrita que a cadeia onde ta cheia dos piores bandidos da sociedade precisa de uma ala separada chamada de seguro pra deixar isolado 3 tipos de caras:
Dedo duro e policial.
Quem não paga pensão.
Estupradores.

Sim, mesmo os piores bandidos da sociedade não aceitam conviver com estupradores.
Em caso de rebelião eles invadem a ala do seguro e matam geral.
elas respondem
14/09/2023 22h27
porque acho que não vai é dever do Estado decidir quem vive e quem não, ainda mais em um país cuja justiça é tão falha e elitista quanto o nosso, eu duvido que morreriam os ricos, que sequer são presos pelos crimes cometidos

agora, eu não entendo a maioria daqui defender tanto o nome de deus e ser a favor da pena de morte, decidam de qual lado vocês estão

eu não tenho empatia por criminoso, mas existem limites de punição
14/09/2023 14h59
Sou contra nada, sou a favor e assino em baixo.
anônima
14/09/2023 14h58
lembro q eu havia lido um comentário q falava sobre isso, mas se justificava com essa frase: um homem que n tem nada a ver pode ser culpado e morto injustamente
14/09/2023 14h55
Eu nunca ouvi ninguém dizer que é contra, pelo contrário a maioria das pessoas adoraria que tivesse pena de morte pra estuprador e pedófilo.
14/09/2023 19h17
Eu prefiro me abater de assunto *ainda*.
Ontem discuti em turma por vonta do livro O Caso dos Exploradores de Caverna. Já deu a conta semanal ;-;
14/09/2023 19h28
Dizem que só se é a favor quando é na família dos outros, discordo!
Não passo pano para ninguém, familiar menos ainda.
14/09/2023 19h12
Sou totalmente a favor.
anônima
14/09/2023 19h33
Pena de morte n funciona em nenhum país, o cara fica a vida toda no corredor da morte e no final acaba morrendo de câncer. Só funciona se for criança de comunidade, pq ai o tribunal do crime mata o cara.
anônima
14/09/2023 23h07
Eu sou a favor mas né
anônima
14/09/2023 19h09
Eu sou a favor.
anônima
14/09/2023 18h39
Por injeção letal em casos de crimes hediondos (como esse que vc falou) eu concordo
14/09/2023 18h37
Sou a favor
anônima
14/09/2023 16h26
sou a favor da pena de morte (injeção letal) para casos de assassinatos e tentativas, mesmo que seja só um, estupros merecem perpétua
anônima
15/09/2023 09h49
Por que hoje em dia é muito fácil acusar de algo , muitas pessoas podem ser mortas injustamente.
anônima
14/09/2023 19h25
não sou