uma garota de 16 anos denunciou um homem por da em cima dela , ele tem 26 anos , ele falou que ia ajudar ela financeiramente e ate deu 150 reais pra ela ( ela é bem pobre ) e ela foi a polícia e o denunciou .
ela ja tinha namorado antes um de 18 anos .

elas perguntam
5 5
eles respondem
15/09/2023 00h07
"Dar em cima" apenas não é caso para denúncia. Coisas mais graves, como assédio, é que são. E ele dar dinheiro para ajudar não tem nada a ver com "dar em cima", aí já é coisa que a cabeça dela pensou. E outra: se ela denunciou, vai ter que provar depois. Se não conseguir, terá sido uma denúncia falsa, e ela vai responder por isso. Hoje, as pessoas acham que tudo é passível de denúncia ou acusação, principalmente esses adolescentes e jovens, mas não é assim que funciona a Justiça, não.
15/09/2023 02h16
@p_silva Só falou verdades.
Reafirmando o que ele disse:

A polícia só aceita denúncia se houver crime ou suspeita de crime.

As pessoas hoje em dia já nem sabem mais o que é e o que não é crime.
Inclusive confundem, acham que podem denunciar só pq discordam da pessoa ou se sentem incomodadas.

Alguns nem sabem o que é assédio mas mesmo assim acusam os outros por isso.

A idade do consentimento é de 14 anos, se a pessoa já fez 14 já pode ter encontros românticos e até fazer sexo mesmo com alguém de 50 anos ou mais.

O que ele não disse:
O cara ter oferecido dinheiro em troca de sexo caracteriza prostituição e pela lei a mulher pode se prostituir se quiser, mas tem que ter +18.
Sexo consensual é a partir de 14 mas para se prostituir é a partir de 18.

Então sim, houve crime e ela fez certo em denunciar.

Não é questão de achar, ele cometeu crime ao oferecer dinheiro em troca de sexo com uma menor.
Menor de 18 desde que ja tenha 14 pode fazer sexo consensual mas não pode se prostituir.
14/09/2023 23h56
Com 16 anos não é mais crime, desde que não haja material pornográfico, ou aliciamento (exploração).

Neste caso, ele deu o dinheiro porque achou que ela ia denunciar ou deu o dinheiro para ter favores sexuais? Neste caso, é aliciamento e é crime.
anônimo
15/09/2023 01h40
Sim
elas respondem
14/09/2023 23h51
míseros $150golpes em troca de sexo?
anônima
14/09/2023 23h55
Uai mais ele deu em troca de favores sexuais
Se sim , acho isso abominável
15/09/2023 00h00
achei burra por ter pego só 150
anônima
15/09/2023 01h52
Não é menor de 14, então, não há o que se falar em denúncia NESTE CASO.