Eu nunca tive essa tendência ou necessidade emocional de ser tratada por um apelido para me sentir especial na vida de alguém ou amada, na minha opinião isso é algo muito irrelevante comparado a questões sérias em um relacionamento. Na minha moral ( você pode descordar de mim ) amor é uma palavra muito séria e observo muito que na minha geração essa palavra é usada quase no mesmo sentido que "bom dia", as pessoas não pensam no quão forte e carregada é essa palavra. Vejo inúmeros casais usarem esse tipo de tratamento e simplesmente depois de um tempo seguirem com a vida deles e fingir que nunca conheceu o ex parceiro, mas ué ? Não era seu amor ? Não era sua paixão ? Não era seu bebê e sua vida ? Oque quero dizer, isso se tornou tão banal que em minha visão soa como algo falso e sem significado.
Eu cresci vendo meu avô tratando a minha avó por apelidos carinhosos ( eles viveram juntos por 50 anos ), mas ela só o chamava pelo nome. Hoje em meu relacionamento que já é duradouro eu também não trato meu namorado por apelidos e nem ele por mim, ele apesar disso já pensa diferente de mim mas este fato nunca chegou a ser problemático pra gente e ele nunca exigiu que eu o tratasse por "Amor" ou qualquer outra boiolagem do tipo.
Entendo que linguagem de amor varia para cada um e que este tipo de tratamento chega a ser muito importante para algumas pessoas, pelo oque já ouvi de justificativas sempre era um modo de demonstrar carinho. Mas em minha opinião ações contam muito mais e não é por eu não tratar meu namorado por um apelido ao invés do nome que eu não o amo, apelidos foram irrelevantes em todos os relacionamentos que eu tive e alguns ainda me causam vergonha alheia por exemplo "Bebê" ( eu gostaria de me jogar de uma ponte de tanta vergonha quando escuto isso kkkk ).
Amor pra mim é algo sério e eu só fui dizer que amava meu namorado com emoção depois um ano praticamente. Resumindo minha opinião : Acho desnecessário, não ligo, vergonha alheia e patético.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
15/09/2023 09h07
Nunca nem beijei.
15/09/2023 09h12
Achei seu ponto de vista interessante, vou concordar. Cada um tem sua linguagem d amor e eu não gostaria de ficar absorto com oq o outro fosse pensar sobre isso.
anônimo
15/09/2023 09h07
Te entendo perfeitamente.
Devido ao fato de eu ter demorado a ter um relacionamento "sério", sempre com coisas muito rápidas e sem apego, acabei criando uma certa insegurança com essas palavras também.

Chamar de "amor" ou "mô" era uma coisa que ficava presa na garganta, dava quase um nó, mas que aos poucos foi saindo naturalmente. Hoje em dia, chamar por esses apelidos carinhosos virou até algo muito comum nas minhas conversas, sai naturalmente e de uma forma muito agradável.

Como você disse ali, sobre terminar o relacionamento... a gente nunca espera isso, então chamar sua atual paixão por esses apelidos é algo que tu espera levar até o último dia, nem que seja até a morte, porque você realmente ama a pessoa. ;)
15/09/2023 09h05
Eu gosto, acho engraçado e carinhoso. Kkkkk
15/09/2023 09h13
Se você não gosta é problema seu. Mas eu acho burrice da sua parte considerar boiolagem, até porque você nem sabe o que significa amor.
15/09/2023 09h08
Não curto apelidos "fofos"... e teria vergonha de mim mesmo, porque não sou assim... eu não sou meloso e não gosto de faz de conta. É de perfil para perfil, e não significa que não ser clichê é porque não gostamos da pessoa.. pelo contrário... eu acho que as pessoas criam uma intimidade meio desnecessária, que para mim, não funciona necessariamente como um elo verdadeiro. Outra coisa, pessoas discretas as vezes são taxadas como pessoas chatas, e chato é quem aponta defeito nos outros. Eu sou carinhoso, mas demonstro de diversas formas, e pode incluir o contato físico também... mas não fico lambendo a pessoa na frente dos outros e nem tenho necessidade de provar nada.
15/09/2023 09h19
Queria um amor para chamar de meu.
anônimo
15/09/2023 08h59
Acho que pessoas chatas têm mesmo que ficar sem.
Gente legal usa. Eu mesmo uso desde o início, em 2011.
15/09/2023 09h20
Eu gosto destes apelidos, os acho carinhosos.
15/09/2023 09h50
Mirou em maturidade e acertou em infantilidade. "Ain, na minha cabeça essa palavra pesa muito entao não vou falar porque vai que um dia acaba né?"

Tu ja chamou ele de amor e um dia pode acabar, e daí? Se terminou em 1 ou em 10 anos. Demonstre mais afeto pelo seu namorado e seja menos infantil, vale a pena.
elas respondem
15/09/2023 09h12
Eu gosto, eu chamava o meu ex de biscoitinho, mas ele não gostava muito.
15/09/2023 09h10
Eu gosto. É muito bem vindo quando vem da boca de quem gostamos.
anônima
15/09/2023 09h39
Não consigo usar, tirando pai e mãe chamo todo mundo pelo nome.
anônima
15/09/2023 09h46
Acho tosquinho, breguinha
anônima
15/09/2023 09h51
Acho legal , mostra carinho
15/09/2023 10h16
Também acho piegas mas uso apelidos com meu namorado no idioma nativo dele. :)
É piegas mas é fofo. hehe
anônima
15/09/2023 09h07
Gostaria que eu e meu namorado tivéssemos um, não acho que zé-ruela seja tão romântico assim kkkkkk