Sim, não desenvolve habilidades sociais.
15/09/2023 17h59
Sim, pois limita as habilidades sociais da pessoa. No entanto, se esta souber bem como conduzir uma situação longe de casa, não seria um grande problema.
15/09/2023 18h14
Arruma um emprego desgraça
15/09/2023 18h35
e muito ruim, sou um exemplo, comece a sair agora mesmo.
15/09/2023 18h39
Não só pode mas como com certeza vai ser.
15/09/2023 20h02
Sim, prejudica, muito. Eu vivia assim sempre, mas depois que arrumei emprego consigo ocupar mais minha mente, quando chego em casa já é cansado e só quero deitar pra assistir e mexer no celular, mas pelo menos não é mais uma rotina.
elas respondem
15/09/2023 18h10
Sim. Precisamos socializar, apenas com a socialização lá fora é que a gente evolui. É muito bom ficarmos na nossa casa em nossa zona total de conforto, mas desta forma não evoluímos e podemos acabar adquirindo problemas psicológicos como fobia social ou até mesmo traços esquizóide ou esquivo, o que pode agravar muito o quadro mental da pessoa. Tem um neurologista que eu acompanho que sempre fala que devemos fazer sempre coisas que saem da nossa zona de conforto, porque quanto mais na zona de conforto ficarmos, mais difícil será sairmos dela, porque depois que o nosso cérebro recebe sempre o mesmo estímulo, é muito difícil trazer plasticidade pra ele novamente.
15/09/2023 17h56
No mínimo a pessoa ficará ansiosa.
anônima
15/09/2023 17h57
Sim, na questão do isolamento social e aumento da ansiedade
anônima
15/09/2023 17h58
muito
15/09/2023 18h04
Minha vida é assim