Eu tava hoje no banheiro da faculdade ai entrou um homem trans lá (nasceu mulher, mas se identifica como homem), essa pessoa pode frequentar o banheiro masculino se considerando homem, mesmo ela sendo biologicamente mulher ?

OBS: Não tenho nada contra lgbtqiapn+.

eles perguntam
11 12
elas respondem
16/09/2023 04h29
Não, se ela não fez a transição de gênero esse não é o correto, muito menos o ideal. Simples e cru, sem a transição de gênero ela é um homem biológico, logo deve usar o banheiro do qual o seu corpo se identifica pois eles foram pensados de acordo com a ciência humana, não de acordo com o que queremos.

Obs: houve um caso de um garoto que fingiu ser uma mulher trans para adentrar o banheiro feminino em uma universidade, local onde abusou de uma mulher. (Não é questão de transfobia, e sim de segurança, racionalidade e lógica.)

Então, eu ficaria extremamente desconfortável se uma mulher trans sem hormônios estrogênio entrasse no banheiro feminino, tanto o contrário.
anônima
15/09/2023 22h53
Não!
16/09/2023 12h08
Digamos que há um banheiro feminino na faculdade, entra uma mulher trans (nasceu homem, mas se identifica em relação ao gênero como mulher), quem me garante que esse ser não vai sentir desejo por alguma mulher ali? Se identificar e se reconhecer é uma coisa, biologicamente é outra, e se o instinto dos hormônio masculinos falarem mais alto?

- "Ah! mas trans, gay... tem nojo de mulher. Não gosta de mulher."

Eu sei a verdade disso? Posso afirmar? Não! A gente vive em uma geração que uma hora gosta de mulher, outra hora gosta de homem, outra hora é assexuado. Vivemos em um país que cada 2 minutos uma mulher é sexualmente violentada ou vítima de feminicídio. Quem me garante que um trans não seria capaz de um ato desse?

Apesar de casos de abuso não serem tão comuns com homens, mas não se faz justo um homem trans (nasceu mulher, mas se identifica como homem) entrar em um banheiro masculino.

Gente, já podem me chamar de preconceituosa porque estou aceitando.

Opinião é opinião, e existe banheiro masculino e feminino. Ok?
16/09/2023 09h35
Eu acho de boa.
16/09/2023 09h33
Sei que o que vou dizer é bem escroto, mas eu não me sentiria confortável em entrar num banheiro e dar de cara com um barbudo ou um brutamontes que se identifica como mulher.
16/09/2023 07h57
Não acho legal, pode ser um tarado fingindo
anônima
16/09/2023 07h49
Nunca, jamais, isso é um absurdo terrível.
anônima
15/09/2023 22h52
por mim, pode
anônima
16/09/2023 04h18
Acho perigoso.
anônima
15/09/2023 22h55
a realidade é uma coisa, as alucinações mentais das pessoas são outra bem diferente. A pessoa pode se considerar o q quiser, mas nao pode querer fazer com q os outros ou a sociedade compartilhe de suas alucinações de auto-imagem.
15/09/2023 22h53
Minha opinião:
Não deveriam!
eles respondem
15/09/2023 22h54
Só existem dois gêneros, se identificar não significa nada, no máximo uma falha genética ou cerebral.
16/09/2023 12h27
Não, bizarro isso
16/09/2023 12h09
Não me sentiria bem com essa situação
anônimo
16/09/2023 09h30
Não. É só fazer banheiros de uso individual.
16/09/2023 07h55
Devem cagar na rua, já que amanhã elas podem se identificar como um cachorro ou coelho, gato, vaca, aranha, cobra ou qualquer outro tipo de diabo.
16/09/2023 07h49
Na minha opinião não deveria, mas na faculdade estadual daqui tem os banheiros específicos que são de "todes"
anônimo
16/09/2023 05h44
Sem opinião formada.
15/09/2023 22h54
É uma questão muito complexa essa.
anônimo
15/09/2023 22h54
15/09/2023 22h53
Preguiça de falar minha opinião