1 - Fala que vai se aposentar com ações e fundos imobiliários, ai a bolsa cai 40% por 5 anos e você vende tudo no fundo em pânico no prejuízo.

2 - Renda fixa não produz nada pra sociedade, tira os juros dela pra pagar contas ou viajar e vai ver o dinheiro valer cada vez menos.

3 - Imóvel é um negócio cercado de tijolo que serve pra moradia e o mercado vai pagar o aluguel que estiver disposto naquele momento.

O que gera riqueza é trabalhar e aumentar os ganhos pra poupar mais, mantendo o padrão de vida. Investimento só serve pra proteger o dinheiro e se der sorte, ganhar alguma coisa.

eles perguntam
0 8
eles respondem
19/09/2023 10h21
Se fosse assim, ninguém ganharia dinheiro com investimentos em geral. E óbvio, um negócio vai gerar muito mais capital que qualquer investimento.

E, em relação à bolsa. Se eu pegar aqui uma série de ações como TAEE11, UNIP6 etc e ver o histórico, a TAEE11, por exemplo, cresceu 76%...

Enfim.
anônimo
19/09/2023 10h17
Sei lá, irmão.
19/09/2023 10h21
Sei lá, irmão.²
anônimo
19/09/2023 10h22
Dá para viver de renda? Sim.
Só que...
Os aportes para conseguir isso são imensos. Na casa de milhões de reais. Milhões, milhão não basta. E isso os gurus da internet não falam para você.
19/09/2023 10h43
Nenhum investidor vive exclusivamente de renda passiva. Precisa ter uma renda ativa para aumentar as receitas e compensar as possíveis perdas com as rendas passivas e não me refiro somente a emprego com carteira assinada CLT.
Rendas ativas e passivas são complementares entre si.

Nunca se coloca todos os ovos que tem, numa só cesta.
19/09/2023 11h33
Longo prazo é chave
anônimo
20/09/2023 16h04
Sim