Sou casada mas fui traída 2 meses atrás e depois disso perdi a libido, amor e paixao pelo meu marido. Estou pensando se separo ou não, pq estou apegada ao que éramos antes. Vcs acham q é possível ou é perda de tempo?
Primeira coisa, amor não é um sentimento que vai e volta, paixão sim. Amor é uma escolha, é um voto que se decide cumprir/honrar, é uma jornada (logo, podemos dizer que pode ser retomado).
Segunda coisa, vocês são pessoa em construção, não são completas. Portanto o relacionamento também é uma construção, e por isso jamais, em hipótese alguma, vocês serão iguais ao que eram antigamente, só há como ser melhor ou pior daqui pra frente, dependendo da escolha que fizerem. Então não se apegue ao passado, mas se empenha em fazer o seu melhor hoje, vivendo-o intensamente da melhor forma possível.
Libido também é algo que vai e volta, e pode ser corrigido com o acerto entre vocês no relacionamento ou então com ajuda profissional (seja no campo psicológico ou fisiológico (ou os dois)).
O que configura-se como perda de tempo é ficar presa ao passado.
Lutar pelo seu casamento mesmo após uma traição exige muita coragem e certamente será um ganho de tempo (e não uma perda) se os dois se empenharem na causa.
Antes de mais nada, vc tem certeza de q foi traída? Eu quase tomei um chute na bunda da minha mulher por causa disso...
Agora se tem certeza, sim, acho q vc deveria terminar. Terminar e ter na sua consciência q a culpa não é sua. E q nem todo homem é igual...
Não, e vai é acabar se transformando em ódio, revolta. Sem contar que se você perdoou uma traição, ele vai voltar a te trair de novo, e de novo, e de novo...