Sou casada mas fui traída 2 meses atrás e depois disso perdi a libido, amor e paixao pelo meu marido. Estou pensando se separo ou não, pq estou apegada ao que éramos antes. Vcs acham q é possível ou é perda de tempo?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
20/09/2023 08h56
O seu casamento vale o esforço mesmo depois de tudo?
20/09/2023 13h02
Primeira coisa, amor não é um sentimento que vai e volta, paixão sim. Amor é uma escolha, é um voto que se decide cumprir/honrar, é uma jornada (logo, podemos dizer que pode ser retomado).
Segunda coisa, vocês são pessoa em construção, não são completas. Portanto o relacionamento também é uma construção, e por isso jamais, em hipótese alguma, vocês serão iguais ao que eram antigamente, só há como ser melhor ou pior daqui pra frente, dependendo da escolha que fizerem. Então não se apegue ao passado, mas se empenha em fazer o seu melhor hoje, vivendo-o intensamente da melhor forma possível.
Libido também é algo que vai e volta, e pode ser corrigido com o acerto entre vocês no relacionamento ou então com ajuda profissional (seja no campo psicológico ou fisiológico (ou os dois)).
O que configura-se como perda de tempo é ficar presa ao passado.
Lutar pelo seu casamento mesmo após uma traição exige muita coragem e certamente será um ganho de tempo (e não uma perda) se os dois se empenharem na causa.
20/09/2023 19h15
Antes de mais nada, vc tem certeza de q foi traída? Eu quase tomei um chute na bunda da minha mulher por causa disso...
Agora se tem certeza, sim, acho q vc deveria terminar. Terminar e ter na sua consciência q a culpa não é sua. E q nem todo homem é igual...
20/09/2023 09h42
Tudo é possível.
20/09/2023 09h42
Cara, eu tô desse jeito, nmrl
20/09/2023 13h04
É possível se ele mudar e ser um homem fiel a você.
20/09/2023 13h05
Você não confia mais na pessoa, esse relacionamento está destruído. Tem mais chances de você se machucar mais ainda
20/09/2023 19h20
Possível é, mas pra isso vc teria que perdoar e esquecer a traição.

Vc é capaz de botar uma pedra em cima disso como se nunca tivesse ocorrido ?

Daí só depende de vc
elas respondem
20/09/2023 09h41
Vc não perdeu só a libido, a confiança, e tudo que vcs tinham foi quebrado, infelizmente isso é uma coisa que não da pra concertar
20/09/2023 08h59
Nao será igual a antes
20/09/2023 19h10
Não, anônima, acabou a confiança, respeito e admiração, mas a decisão cabe apenas a você.
20/09/2023 08h56
Não, e vai é acabar se transformando em ódio, revolta. Sem contar que se você perdoou uma traição, ele vai voltar a te trair de novo, e de novo, e de novo...
20/09/2023 19h16
Pra mim é quase impossível.