Oi pessoal..
Essa é a primeira vez que falo sobre isso..
Me sinto mal há muito tempo.. um vazio, uma vontade de chorar, não sinto mais prazer na vida.. várias coisas foram acontecendo ao longo do tempo, e eu fui perdendo a vontade de viver ..
Sinto vontade de morrer, mas não tenho coragem de me matar..
Sou Cristã , tenho muita Fé no Nosso Senhor Deus.
Tenho uma filha de 10 anos e penso muito nela ! Por ela eu continuo.
Mas , já passei por vários problemas ..
Algumas vezes, aparecem problemas novos a cada dia..
E eu só fico imaginando, que se eu morresse , toda agonia que eu sinto, ia passar..

Nunca procurei ajuda, e nunca conversei com ninguém a respeito do que eu sinto, pois tenho vergonha.. é como se eu me sentisse fraca por estar revelando esses meus pensamentos para as pessoas próximas a mim..

Algumas vezes me pego pensando, e se eu reagisse a algum assalto?
E se eu acelerasse muito o carro e batesse contra um poste ?
Só não tenho coragem pra isso, pela minha filha..

Dói muito.. vivi muitas decepções , muitas preocupações ..
tá difícil viver..

Busco forças na minha Fé em Deus.
Faço atividades físicas todos os dias praticamente ..
Mas , mesmo assim sinto um grande vazio, uma dor na alma , uma agonia, uma vontade de acabar com tudo, e um desprazer na vida..

Será que isso pode ser depressão ?

elas perguntam
6 8
eles respondem
20/09/2023 14h09
Pode ser o início de uma depressão.
Busque ajuda com psicólogo o mais rápido possível.
anônimo
20/09/2023 14h10
Se você não consegue se divertir o tempo todo, provavelmente está com depressão.
anônimo
20/09/2023 14h34
Não se mate.
20/09/2023 15h08
Sim, parece depressão. Procure ajuda de um psiquiatra.
20/09/2023 17h30
Com certeza está
elas respondem
20/09/2023 14h11
Sim, é depressao.
Busca a ajuda de um profissional se vc não quer falar com pessoas próximas
20/09/2023 14h15
Podemos dizer que esteja entrando em uma, melhoras, procure ajuda
20/09/2023 14h52
Sim eu já tive depressão e é assim mesmo.
Sua fé em Deus não muda em nada o fato de você tá doente .
E você tá fazendo errado em não pedir ajudar.
Passa na psicóloga se ela achar necessário ela vai te passar para o psiquiatra de receitar algum medicamento
Se cuida.
20/09/2023 17h31
Sim e procure ajuda de um psicólogo
20/09/2023 17h36
Pelo que você descreve, está. Busque um psiquiatra, e ele irá te orientar.
anônima
20/09/2023 17h40
Pode ser e bom investigar com um profissional mas fora essa questão de que vc viveu muitas decepções, tá tudo ok com seus hormônios? Tem que ver isso também porque influenciar já vi alguns depoimentos de mulheres que tinha TDPM que é um tpm mais se era que leva a ter sintomas de depressão.
20/09/2023 17h44
Você precisa de ajuda, pense na sua filha !
20/09/2023 17h46
Pode ser depressão sim, o certo seria fazer acompanhamento psicológico, caso tiver essa vergonha quando for falar com ele, então expressa isso para ele. Eles sabem como ajudar.