estava conversando com amigos meus e eles me fizeram tal pergunta e realmente n soube responder

você acha que essa pergunta faz sentido ou é apenas um blefe

eles perguntam
1 7
elas respondem
28/09/2023 13h13
não é que tem menos sintomas, é só que o machismo faz com que homens tenham que sempre tentar manter a imagem de "machão" a todo custo, reprimindo seus sentimentos.

aquilo que um cara falou aqui nos comentários, apesar de mulheres procurarem mais apoio psicológico, o que faz com que pensemos que homens não tem depressão ou algo do tipo, a taxa de suicídio de homens é muito maior. uma nota que mulheres tem uma taxa maior de *tentativa* de suicídio, mas homens tem a maior taxa de *morte* por suicídio
eles respondem
28/09/2023 12h57
Machismo. Homens tem a pressão social de que não podem demonstrar sentimentos, chorar ou qualquer outra coisa do tipo, pois seriam vistos como "menos homens".

Em contrapartida, as taxas de suicídio em homens são mais altas que nas mulheres.
28/09/2023 12h53
Ninguém percebe ela em mim.
28/09/2023 13h05
Deve ser pq homem tem que passar a imagem de machão indestrutível
anônimo
28/09/2023 14h01
Por que eles escondem por pressão social, o choro do homem não é bem vindo
28/09/2023 15h53
O homem tem uma forma de sentir as coisas diferente da mulher, quando o assunto é o psicológico.
O homem tem uma tendência a fazer-se de forte e esconder o que sente, por isso temos a impressão que há menores sintomas.
anônimo
28/09/2023 12h55
Disfarçamos bem.
anônimo
28/09/2023 12h59
Porque isso é coisa de mulherzinha e bichinhas