Não.
Apenas me pergunto o pq de se conhecer tão poucos dos oceanos que fica logo ali, que é considerado o nosso pátio, mas investem tanto em explorar o espaço a milhões de km de distância.
...Até hoje, só conhecemos 5% dos oceanos, ou seja, somente 35% da superfície terrestre...
Infelizmente o brasileiro ainda vive na época das pedras, a mentalidade aqui é bem limitada.
Mas é sabido em muitos lugares que o investimento em tecnologia e ciência ajuda a combater a fome e desigualdade no mundo, não a toa que os países mais avançados nesses quesitos, possuem níveis baixíssimos de insegurança alimentar.
A exploração espacial pode nos ajudar com muitas coisas, foi graças a ela por exemplo que hoje podemos entender melhor o mundo e traçar planos para o desenvolvimento pessoal da humanidade. É graças a esses investimentos nessas áreas que hoje qualquer pé rapado tem acesso a internet, GPS, mudanças climáticas e etc...
Então não, você gastar alguns milhões para combater a fome não vai adiantar nada se você não resolver o problema estrutural por trás disso.
A fome não é problema de dinheiro, fome é uma forma de dominação das populações. Deixa com fome e depois oferece uma ração básica para virar o salvador. Nenhuma coincidência com as bolsa isso é bolsa aquilo distribuídas pelo governo.
Aliás a exploração espacial tem desenvolvido tecnologias que estão SENDO USADAS PARA ACABAR COM A FOME nesse exato momento como acontece na índia, além de outros benefícios e novas tecnologias.