Você faz parte desse grupo que pensa errado?

eles perguntam
1 9
elas respondem
30/10/2023 22h40
A fome no mundo não acaba por questões políticas e não por falta de dinheiro.
eles respondem
29/09/2023 08h24
Não.
Apenas me pergunto o pq de se conhecer tão poucos dos oceanos que fica logo ali, que é considerado o nosso pátio, mas investem tanto em explorar o espaço a milhões de km de distância.

...Até hoje, só conhecemos 5% dos oceanos, ou seja, somente 35% da superfície terrestre...

Fonte:
https://olhardigital.com.br/2023/07/04/ciencia-e-espaco/o-que-conhecemos-mais-o-espaco-ou-os-oceanos/amp/

Nao colhemos nem metade do nosso planeta mas queremos conhecer planetas alheios e distantes.

Mais isso é mais uma dúvida do que um protesto.

Na minha opinião não faz sentido, porém o dinheiro não é meu então não sou quem diz onde tem ou não tem que gastar.
29/09/2023 12h49
Infelizmente o brasileiro ainda vive na época das pedras, a mentalidade aqui é bem limitada.

Mas é sabido em muitos lugares que o investimento em tecnologia e ciência ajuda a combater a fome e desigualdade no mundo, não a toa que os países mais avançados nesses quesitos, possuem níveis baixíssimos de insegurança alimentar.

A exploração espacial pode nos ajudar com muitas coisas, foi graças a ela por exemplo que hoje podemos entender melhor o mundo e traçar planos para o desenvolvimento pessoal da humanidade. É graças a esses investimentos nessas áreas que hoje qualquer pé rapado tem acesso a internet, GPS, mudanças climáticas e etc...

Então não, você gastar alguns milhões para combater a fome não vai adiantar nada se você não resolver o problema estrutural por trás disso.
29/09/2023 12h50
Tem que investir todo o dinheiro no espaço e nao dar nada pra pobre nem pra empresario preguiçoso politiqueiro.
anônimo
29/09/2023 12h51
Normal pensarem assim, o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.
29/09/2023 12h55
Essas pessoas pensam superficialmente e só na parte prática.
29/09/2023 12h55
Nem deus tira a fome do mundo, imagine nós.
anônimo
29/09/2023 13h08
A fome não é problema de dinheiro, fome é uma forma de dominação das populações. Deixa com fome e depois oferece uma ração básica para virar o salvador. Nenhuma coincidência com as bolsa isso é bolsa aquilo distribuídas pelo governo.
29/09/2023 13h10
Quem fala isso, não sabe o que está dizendo.
31/10/2023 02h17
Claro que não, eu não sou comunista e nem idiota.

Aliás a exploração espacial tem desenvolvido tecnologias que estão SENDO USADAS PARA ACABAR COM A FOME nesse exato momento como acontece na índia, além de outros benefícios e novas tecnologias.