É normal criança agir assim ou é falta de educação?

-2
anônima
196
3a
Meu filho faz maior escândalo se alguém pegar algum salgadinho,biscoito ou refrigerante dele,por mais que tenha muitos.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
35 respostas
15
20
eles respondem
15
É filho de mãe solteira.
anônimo
3a
Normal é educa-lo e orienta-lo a dividir.
Crianças aprendem esse tipo de comportamento com os próprios pais.
A criança usa do choro como chantagem, os pais vendo aquilo, fazem as vontades da criança e a mesma acostuma utilizar o choro e os berros como motivação pra conseguir o que quer.
Falta de educação.
Eu tenho orgulho da minha geração (nascidos no início do anos 80), mas reconheço que uma coisa que a minha geração não soube fazer bem é criar filhos. A galera entre 15 e 20 anos, que são os filhos da minha geração, são um desastre como pessoa. Poucos dos meus amigos souberam criar bem seus filhos.
As coisas estão piorando ainda mais pros que nasceram nos anos 90 ou depois e já tem seus filhos. Poucos sabem educar seus filhos.
Mas esse é um problema que eu nunca quis ter. Filhos.
Obs: Digo isso num âmbito geral. É claro que alguns jovens e crianças tiveram uma boa educação de seus pais.
A birra e os escândalos não deveriam existir. Sinal de gente que não sabe conversar e se impor.

Uma coisa é ser educado, gentil, realmente deveria ser mais ensinado mas ninguém tem a obrigação de dividir nada, nesse caso.
É normal. Se é dele, ninguém deve se apossar do seu salgadinho.
anônimo
3a
Meu sobrinho é assim!
Falta de surra
anônimo
3a
Nada
É falta de educação.
Vc não está ensinando ele a dividir e nem sequer a ser educado.
anônimo
3a
Falta de educação firme, filhos de pais fracos torna egoísta e se faz escândalos tem grandes chances de virar um viadinho.
anônimo
3a
Seu filho? Parabéns pela educação que está dando para ele.
anônimo
3a
pais ausentes, crianças dementes
Quantos anos ele tem?
anônimo
3a
Diga a ele que só é dele se ele mesmo comprar.
elas respondem
20
anônima
3a
Não está recebendo a devida educação e vai crescer mesquinho e egoísta se continuar assim.
É normal criança ser assim, e cabe os pais educarem elas a dividirem.
Normal, amiga, vc tem que ir conversando com ele aos poucos e ensina-lo a dividir. Comece dividindo entre vc e ele, depois incentive-o a dividir com os coleguinhas mais proximos.
É normal a criança falar que é dela e tal.

Mas se for gritaria, não deixar mesmo quando a mãe explica "mas tem muitos, da ao primo" etc

Aí é falta de educação e mimado para carai.

Eu diria "não é teu, fui eu que comprei. Vamos agora parar o drama e vamos dar uma latinha ao primo" se ele começar a chorar "ok choras mais mijas menos"

Pq nesse nível de drama, só assim.

.....
Ou se não tiver funcionando ou não tiveres pulso para isso, é sempre que ele quiser algo de outra pessoa fazes igual, não deixas ele comer/etc.
Aí ele vai pensar duas vezes.
Crianças tem narcisismo primário, super normal . Eles são crianças, não dá para exigir maturidade e controle delas, a educação serve justamente para isso ..
anônima
3a
Dá um irmãozinho pra ele aprender a dividir
Até eu faço isso se alguém mexer no meu salgadinho ou Coca-cola.
anônima
3a
Ngm tem que dá nada msm mesmo não
anônima
3a
Depende da idade. Tem fase que a criança é egocêntrica, então tudo tem que girar em torno dela, mas é bom orientar.
Falta de umas palmadas na bunda...
anônima
3a
Falta de uma conversa no pé do ouvido.
anônima
3a
Normal de criança..
Dar-lhe uma surra e as vezes nem conversar não vai ajudar ele a querer compartilhar de boa vontade...
Forçar ele a dividir só vaí torna-lo mais egoísta..
anônima
3a
Sim
anônima
3a
Corrija enquanto está pequeno; é normal, mas não tolerável.
anônima
3a
Falta de educação
Até 4 aninhos é
anônima
3a
Nada normal
Toda criança é assim
Falta de educação