eles respondem
É só parar de trabalhar se tiver achando ruim, você é livre.
Cara, você sair dessa é difícil.
Mas invista em você, se pague de tudo que receber
Tenha visão
Estude
Abra um negócio próprio
Descubra um jeito do dinheiro trabalhar por você
não, é ao contrário
conforto só leva a estagnação
viver é se tornar alguém melhor e ser livre pra explorar o mundão
Isso é consumir, viver é tudo que você vai fazer e as experiências que vai ter com essas coisas que comprou, e muitas outras que não vão envolver as bugigangas.
Não existe viver. Existe sobreviver.
Só há vida nas coisas mais insignificantes: Um abraço na mãe, risadas com a companheira, brincar com os filhos, dar atenção à um amigo(a) e por aí vai. Vivenciar essas coisas é viver de verdade.
O resto, como disse, é sobreviver.
A realidade é decepcionante.
Há outras opções. Você pode desistir de trabalhar e ir viver em um mosteiro. Você pode economizar muito dinheiro e investir para sair da Roda dos Ratos (o termo para essa vida de trabalhar sem fim).
Estou satisfeito com isso.
Nem sempre, tem que valorizar poucas coisas como momentos com família e tals, mais e bom sempre fazer umas viagens e ser feliz e pá
se endividar e se estressar... achei que eu não seria vítima disso, mas até no inferno do meu trabalho estou preso, para conseguir honrar os compromissos dessa rotina capitalista
Não apenas isso, mas também valorizas as pequenas coisas, os pequenos momentos e afins, a não ser que fique rico do dia pra noite e não gaste tudo com futilidades caras.
Essa crise existencial é elevada a décima potência depois que começa a entrar $ na conta, fi. Depois que tem todo o conforto que a classe média proporciona, uma crise existencial forte abate o homem.